top of page
  • Foto do escritorAllan Azevedo

Sombras do Terror (The Shed)

Com um título bastante genérico e revelando muito pouco, The Shed é na verdade um filme de vampiros, que conta a história de adolescentes que descobrem que uma criatura maligna está morando no quintal de um deles, dentro de um galpão.


Sim, isso já foi feito várias vezes e sim, The Shed presta homenagem a esses filmes, principalmente ao clássico A Hora do Espanto (Fright Night de 1985) e em menor escala a Os Garotos Perdidos (The Lost Boys de 1987), mas felizmente o roteiro deste filme mantém o elemento de terror na representação da figura do vampiro.



As cenas iniciais jogam você direto para a ação, quando um caçador de vampiros fica cara a cara com sua presa, um ser bestial que guarda muita semelhança com o famoso vampiro Nosferatu.


Nesta caçada, a criatura consegue dar uma mordida no seu algoz, antes de sucumbir à luz do sol que penetra por entre as árvores da floresta. Infectado, agora o caçador é um vampiro e precisa sair da luz do sol, então resolve se abrigar em galpão próximo que fica na propriedade do adolescente.


Após esta promissora cena de abertura, o filme diminui o seu ritmo para nos mostrar a construção do personagem Stan, o clichê do adolescente que sofre bullying na escola e tem uma vida nada feliz, morando com um avô ex-veterano de guerra abusivo.


Apesar do tom inconsistente e uma tentativa de construção de personagens malsucedida, The Shed tem algumas ideias inovadoras. A principal delas é a forma como o personagem Stan após descobrir o vampiro em sua propriedade, passa a utilizar a criatura a seu favor. Principalmente para resolver seus infortúnios escolares.



The Shed é bem filmado, a direção de fotografia utiliza vários ângulos de câmera e técnicas para nos dar a sensação de lugar. Em cenas de ação, os efeitos especiais são de um padrão mais alto do que o esperado para uma produção claramente de baixo orçamento.


Infelizmente ele comete o pecado capital dos filmes atuais de terror, simplesmente não é assustador. O único suspense vem quando um personagem caminha lentamente até o galpão e temos um jump scare quando o vampiro (que já sabemos que está no galpão) salta e o ataca.


O filme não é terrível, ele até tem uma premissa interessante como conceito, mas graças à sua execução letárgica e a falta de construção nos personagens, não podemos recomendá-lo para além de ser adicionado em sua fila de espera. Infelizmente ele é uma homenagem aos filmes de vampiros dos anos 80, que comete o pecado mortal de ser entediante.


 

Sombras do Terror (2019)

The Shed


Direção Frank Sabatella

Duração 1h38min

Gênero(s) Terror, Drama

Elenco Jay Jay Warren, Cody Kostro, Sofia Happonen +

704 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page