• Monique Costa

Delivery: nem toda criança é uma benção

Coincidentemente, o longa de estreia do diretor Brian Netto remete às nossas duas últimas listas aqui do Horrorizadas, sobre maternidade e mocumentário. E a partir disso, já se pode ter uma breve noção sobre o que se trata Delivery: The Beast Within, lançado em 2013, com roteiro assinado pelo diretor ao lado de Adam Schindler, que mantiveram a parceria para o filme Intruders, de 2016.


E nessa mistura de filmagens descartadas e falso documentário, acompanhamos a história do casal Rachel e Kyle Massy (Laurel Vail e Danny Barclay, respectivamente), enquanto se preparam para a tão sonhada gravidez. Essa trajetória acabou gerando a série documental "Delivery", criada e produzida por Rick Lucido (Rob Cobuzio), que nunca foi ao ar devido ao desenrolar macabro e trágico dos acontecimentos.



O filme acerta na premissa básica para o formato que se sujeita: uma justificativa plausível para que as filmagens continuem apesar da intensidade (e talvez até absurdo) dos eventos. O plano de fundo é convincente, e as atuações do casal protagonista ajudam a comprar a história, visto que demonstram grande naturalidade e entrosamento entre si, passando facilmente a imagem de jovens adultos apaixonados, construindo uma família.


E apesar da temática, ele não apela para sustos fáceis, embora boa parte de seus efeitos sejam simplesmente ineficientes devido a grande quantidade de obras similares que saíram desde seu lançamento. Em contrapartida, é interessante notar a diferença de ambientação ao longo do filme, que inicia energético, cheio de cores e boa iluminação, e termina escuro, monocromático e com uma sensação deprimente.


Mas infelizmente, Delivery: The Beast Within não vai muito além disso. Seu desenvolvimento é previsível e repleto de elementos que já estamos cansados de ver dentro da temática, e sua revelação é inserida sem qualquer construção e justificativa, reforçando ainda mais sua falta de criatividade. No entanto, ainda pode ser uma boa pedida para quem gosta do formato, ou para quem quer se entreter com um filme sobrenatural sobre gravidez.


Delivery: The Beast Within (2013)


IMDb | Rotten Tomatoes | Letterboxd | Filmow

Direção Brian Netto

Duração 1h27min

Gênero(s) Terror, Suspense

Elenco Laurel Vail, Danny Barclay, Rob Cobuzio +


Posts recentes

Ver tudo