top of page

10 Filmes de Terror sobre Maternidade

Durante muito tempo a sociedade romantizou a maternidade, idolatrando e santificando essas mulheres, mas também criando pressões e expectativas absurdas para com essas mães. Mas dentro do terror esse cenário pode ser um pouco diferente, uma vez que essa imagem é subvertida e deturpada, no bom e no mau sentido.


E aproveitando o embalo do Dia das Mães, decidimos listar 10 filmes de terror que abordam a maternidade, suas questões e anseios sobre diferentes perspectivas (mãe solo, adotiva ou lésbica) com histórias que vão desde a mãe provedora de um possível monstro até a mãe capaz de qualquer sacrifício para salvar sua prole.

 

Kotoko (2011)


DIR. SHINYA TSUKAMOTO

Kotoko conta um drama violento e duro, onde uma mãe solteira é atormentada por uma doença chamada diplopia, cujo o principal sintoma é visão dupla, tem que cuidar do seu filho nesse estado, o que a leva a crises nervosas. Além disso, seus vizinhos começam a suspeitar de que ela maltrata o bebê, e lhe tiram a custódia da criança.


Ouça nosso episódio sobre #037 Kotoko

 

Lyle (2014)


DIR. STEWART THORNDIKE

A dor de Leah diante da morte de sua filha começa a se transformar em paranoia quando ela começa a suspeitar que seus vizinhos excêntricos escondem um segredo que pode ter ligação com a fatalidade ocorrida com a sua família.

 

Prevenge (2016)


DIR. ALICE LOWE

Ruth, uma mulher grávida de sete meses, acredita ouvir seu filho, assim como muitas outras gestantes acreditam. A diferença é que seu bebê está dizendo para ela começar uma matança. Viúva há apenas alguns meses, Ruth segue as ordens da criança e inicia uma violenta jornada de assassinatos.

 

Um Monstro no Caminho (2016)

The Monster


DIR. BRYAN BERTINO

Uma mulher precisará proteger sua filha de uma terrível e impiedosa criatura, que as fez prisioneiras.

 

A Mother's Love (2018)

Folklore: Temporada 1, Episódio 1


DIR. JOKO ANWAR

Uma mãe solteira e seu filho descobrem um grupo de crianças sujas e malnutridas que vivem no sótão de uma mansão. Ao salvá-los e devolvê-los às suas famílias, ela, sem saber, arrebatou essas crianças de sua mãe adotiva - Wewe Gombel - e agora deve tomar cuidado com sua ira vingativa.

 

O Bosque Maldito (2019)

The Hole in the Ground


DIR. LEE CRONIN

Uma mãe solteira se vê presa entre a racionalidade e o inexplicável quando ela se convence que seu pequeno filho foi transformado por algo sinistro que vem das profundezas de um misterioso buraco.

 

Sangue de Pelicano (2019)

Pelikanblut


DIR. KATRIN GEBBE

Uma mulher que treina cavalos policiais quer mais uma filha e então adota uma criança, uma menina de 5 anos gravemente traumatizada. Quando a menina mostra comportamento violento e antissocial, sua nova mãe fica determinada a ajudá-la.

 

M.O.M. Mothers of Monsters (2020)


DIR. TUCIA LYMAN

Uma mãe perturbada suspeita que seu filho adolescente é um psicopata e que pode cometer uma atrocidade em sua escola, mas quando ele supera o sistema de saúde mental, ela é forçada a resolver o problema com as próprias mãos.


 

Son (2021)


DIR. IVAN KAVANAGH

Quando um menino adoece devido a uma doença misteriosa, sua mãe deve decidir até que ponto irá protegê-lo de forças terríveis em seu passado.


 

Blood Moon (2021)


DIR. EMMA TAMMI

Esme e seu filho de 10 anos se mudam para uma pequena cidade no deserto em busca de um recomeço, mas logo atraem o tipo de atenção indesejada. À medida que os locais começam a se tornar mais hostis, Esme deverá lutar pela proteção do filho antes que a próxima lua cheia ameace de vez suas existências.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page