• Monique Costa

“We Need to Do Something” e o apocalipse de dentro para fora

Com o início da pandemia e do isolamento social, filmes claustrofóbicos e/ou apocalípticos passaram a ser constantemente revisitados e ressignificados – afinal, agora sabemos por experiência própria como é ficar trancado em casa com uma ameaça externa constante. Então sempre que algum lançamento do tipo aparece, a curiosidade já aguça e pensamos: como isso poderá ser pior que a nossa realidade?


E por incrível que pareça, pode piorar, como é o caso de We Need to Do Something, o primeiro longa ficcional dirigido por Sean King O'Grady, e adaptado do romance de mesmo nome escrito por Max Booth III, que também roteirizou o filme e buscou inspiração em sua vivência no Texas (mais especificamente nos momentos em que ficou preso no banheiro com a sua família enquanto tornados passavam pela região).



Na história, acompanhamos Melissa (Sierra McCormick), seu irmão caçula Bobby (John James Cronin) e seus pais Diane (Vinessa Shaw) e Robert (Pat Healy) na mesma situação. No entanto, as semelhanças param por aí. Com uma árvore interrompendo a passagem para fora, e as emoções começando a fervilhar, eles entram numa intensa jornada de terror, paranoia e desconfiança enquanto tentam arranjar formas de sobreviver.


Mas se a sinopse te levou a acreditar que esse é só mais um thriller de locação única com os personagens buscando escapatória, está terrivelmente enganado. Conforme vemos os flashbacks de Melissa com sua namorada Amy (Lisette Alexis), vamos percebendo que o tornado pode não ser a causa desse apocalipse eminente. Mirando no sobrenatural, o filme surpreendentemente se desdobra a partir de uma “aparição” repentina de Ozzy Osbourne.


Posso ser suspeita para falar, já que adoro um bom suspense de isolamento, ainda mais se tiver uma família disfuncional sendo forçada a confrontar suas personalidades distintas e sentimentos reprimidos. Mas é fato que We Need to Do Something se sobressai em meio a tantos outros. Com suas diferenciações e abertura para diversas interpretações, o filme pode ser uma boa pedida para quem busca bons momentos de tensão com divertidos alívios cômicos, sem que sejam dadas respostas fáceis e definitivas.


We Need to Do Something (2021)


IMDb | Rotten Tomatoes | Letterboxd | Filmow

Direção Sean King O'Grady

Duração 1h37min

Gênero(s) Terror, Suspense

Elenco Sierra Mccormick, Vinessa Shaw, Pat Healy +


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo