top of page
  • Foto do escritorThaís Vieira

The Owners ou “mi casa no es su casa”

Filmes sobre assaltos que não deram certos existem aos montes, alguns bons outros nem tanto. Acho que já é sabido que nem todo morador é realmente indefeso, esse negócio de idade, gênero e/ou deficiência não impede com que desavisados ladrões caiam em verdadeira ciladas mortais só por quererem o que não lhes pertencem. Sabendo desses detalhes nossa aventura começa com uns espertinhos que são seduzidos pelo rumor de que na casa do senhor e da senhora Huggins, interpretados pelos ótimos Sylvester McCoy (Doctor Who) e Rita Tushingham (The Trap), que estão ausentes conta com um cofre abarrotado de grana prontinha pra ser levada.


O que os personagens Terry (Andrew Ellis), Nathan (Ian Kenny), Gaz (Jake Curtam) e Mary (Maisie Williams, de Game of Thrones) - a mais inocente da estória diga-se de passagem - não contavam, é que o assalto está fadado ao fracasso devido a discordância entre os assaltantes e a falta de um plano real, e é justamente a falta de coordenação que guia os acontecimentos posteriores os quais incluem aguardar o retorno dos donos da residência para enfim realizar o tão sonhado roubo. E contando com a soberba e a ignorância da juventude, eles automaticamente se consideram "superiores" ao casal de vovozinhos... Bom, o que acontece a partir daí é puro spoiler e eu não farei isso contigo, mas posso adiantar que as artimanhas para tentar sair da casa e, por conseguinte, a dos vilões para ceifar a vida dos invasores são muito boas.



Apesar de a fórmula ser um pouco batida, a claustrofobia vai tomando conta da película por conta não somente do fato de os jovens estarem encurralados mas também da mudança na proporção da tela. O diretor Julius Berg sabe conduzir os momentos de tensão, cada canto da casa é aproveitado e apesar de o filme ocorrer no período noturno há bastante iluminação (e desespero) suficiente para manter nossa atenção e nos fazer importar e se chocar com as atitudes dos personagens.


Isso só é possível porque o elenco funciona muito bem obrigado e entregam atuações condizentes com a trama baseada na HQ Une Nuit de Pleine Lune. De forma divertida somos introduzidos a segredos, gore e reviravoltas interessantes enquanto as coisas caminham para a já esperada catarse. Não é perfeito como o tão querido Don’t Breathe mas consegue caminhar com suas próprias pernas dada a intensidade com que determinados acontecimentos surgem na tela. Um ou outro elemento não funcionam muito bem, principalmente em relação ao arco da personagem Mary e seu abusador, porém, ainda assim vale a pena ser visto e se o espectador se permitir curtir a película sem maiores pretensões, te garanto que sairá satisfeito desta sanguinolenta experiência.


 

The Owners (2020)

Os Proprietários | Os Intrusos


Direção Julius Berg

Duração 1h32min

Gênero(s) Terror, Suspense

Elenco Maisie Williams, Sylvester McCoy, Rita Tushingham +


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page