top of page

Rendez-vous: um plano sequência, inúmeras reviravoltas

Acredito que todos concordamos com as inúmeras facilidades que a internet trouxe para as nossas vidas. Através dela mudamos nossas formas de trabalhar, estudar, assistir e até mesmo nos relacionar. Mas o que muitas vezes não lembramos é o perigo potencial desse ambiente digital, onde pessoas podem fingir ser o que não são e se aproximar dos mais desavisados com intenções não muito boas.


E é nesse contexto que Rendez-vous se insere. O ambicioso projeto dirigido e roteirizado por Pablo Olmos Arrayales foca no primeiro encontro entre Lili (Helena Puig) e Eduardo (Antonio Alcántara Cruz), um casal que se conheceu online e parece empolgado com a possibilidade de um relacionamento futuro. Mas como todo bom thriller, nada sai como o esperado, e eles precisam lidar com diversos obstáculos para sobreviver a esta noite que parece não ter fim.



Importante ressaltar que grande peso do filme se dá em sua premissa de plano-sequência único. Sem nenhum corte, a equipe ensaiou durante quatro semanas antes de iniciar a gravação que não podia ter o privilégio de ser refeita devido ao seu baixo orçamento. A técnica, que nesse caso foi estipulada antes da história, passa muita imersão e realismo ao espectador, assim como a escolha do elenco e suas atuações.


O problema, no entanto, se dá no ritmo. Em alguns momentos a história parece ser deixada de lado, com o conceito sendo priorizado. O filme demora para “pegar no tranco”, e quando pega, parece não conseguir manejar a atenção em meio a suas inúmeras reviravoltas – que por sinal, são genuinamente interessantes, e brincam bastante com as expectativas de quem assiste, apresentando muitas referências e uma forte autoconsciência.


Mas mesmo com essas falhas, Rendez-vous ainda é uma boa pedida para quem procura algo diferente. Com sua premissa corajosa e fotografia monocromática, pode encantar os fãs de suspense que estiverem dispostos a embarcar nesse intenso jogo de gato e rato nas relações modernas. E vamos ficar atentos em Pablo Olmos Arrayales, pois o diretor promete continuar se desafiando, inclusive com um longa de apenas um personagem!


O filme estará disponível gratuitamente na programação do Cinefantasy 12 através da plataforma de streaming Innsaei.TV, entre os dias 09 e 19 de Setembro.

 

Rendez-vous (2019)


Direção Pablo Olmos Arrayales

Duração 1h46min

Gênero(s) Terror, Suspense

Elenco Helena Puig, Antonio Alcántara Cruz +


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page