top of page
  • Foto do escritorAllan Azevedo

Parallel Minds (Mentes Paralelas)

O foco desse filme futurista dirigido e roteirizado por Benjamin Ross Hayden é a Red-Eye, uma empresa de tecnologia cuja principal cientista, Elise Perrot (Michelle Thrush), inventou uma lente de contato que registra e retém memórias para uso posterior. Perrot é assassinada em seu laboratório, mas as imagens da câmera não mostram ninguém entrando na sala.


Suspeitam do envolvimento da Inteligência Artificial no homicídio ou que alguém pudesse ter manipulado a máquina remotamente. Uma dupla é designada para tentar desvendar o mistério da morte da cientista: a própria assistente de Perrot, Margo Elson (Tommie-Amber Pirie) e Thomas Elliot (Greg Bryk), um trabalhador da chamada velha guarda neste admirável mundo novo.


Ajudando-os em seus esforços está Jade Drayton (Madison Walsh), um personagem cyberpunk underground que faz às vezes de um experiente hacker bem ao estilo dos papéis de Keanu Reeves em Cópias de Volta à Vida, Johnny Mnemonic - O Cyborg do Futuro ou o Neo do The Matrix, você pode escolher.



Para um filme feito com baixo orçamento, o visual de Parallel Minds é bem agradável, principalmente a paisagem e as cenas que envolvem alta tecnologia capturadas pelo diretor de fotografia Jeff Maher. Infelizmente a história fica mais complicada e menos interessante à medida que o filme segue e a trama se desenrola particularmente quanto ao uso exagerado de flashbacks. Na trama esses recursos são necessários já que os protagonistas estarão resolvendo questões e pendências antigas ao longo de sua investigação o que torna o filme cansativo.


Parallel Minds começa com uma trama eficiente, só que não consegue prender o interesse do telespectador até seu final. Talvez se a história fosse contada por intermédio de um estúdio maior, com mais recursos disponíveis, obviamente, mantendo Hayden como diretor e contratando um co-roteirista para ajudá-lo a organizar o plot do filme, ele seria um bom filme. De acordo com o espírito do próprio filme, poderiam até chamar essa possibilidade de "Parallel Minds versão 2.0".



O filme estará disponível gratuitamente na programação do XVII Fantaspoa através da plataforma de streaming Wurlak/Darkflix, entre os dias 09 e 18 de Abril.

 

Mentes Paralelas (2020)

Parallel Minds


Direção Benjamin Ross Hayden

Duração 1h26min

Gênero(s) Thriller, Ficção Científica

Elenco Greg Bryk, Tommie-Amber Pirie, Michelle Thrush +


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page