top of page

JJ Villard's Fairy Tales: a nova animação do Adult Swim

Frango Robô, Aqua Teen, Mr. Prickes, Rick e Morty... Se você veio ler este post, com certeza já deve conhecer alguma dessas, e tem uma leve noção do que é o Adult Swim. Inicialmente criado como um bloco para as madrugadas no Cartoon Network, o canal é conhecido por apresentar produções sem censura focadas ao público adulto e por dar grande liberdade criativa aos criadores.


E provavelmente devido a essas características, que encontramos tantas animações de humor nonsense assinadas pelo canal. JJ Villard's Fairy Tales é uma delas. Lançada no dia 10 de maio de 2020, a série é uma criação de J.J. Villard, tendo sua primeira temporada finalizada com seis episódios.


A new, twisted, fun take on classic the Brothers Grimm fairy tales like Cinderella and Snow White.

A premissa é basicamente corromper os contos de fadas clássicos que conhecemos desde a infância. Os episódios são antológicos (ou seja, sem relação aparente um com o outro) e cada um foca em uma história diferente. A seguir, um breve resumo de cada episódio para dar uma noção do que esperar caso decida embarcar nessa viagem a Villardia.

 

Boypunzel

Um casal impossibilitado de ter filhos acaba negociando com sua vizinha bruxa que caso eles dessem a luz a um menino, dariam a ela e em troca poderiam pegar todos os rabanetes que quisessem de sua horta. Por um milagre (ou seria maldição?), a esposa finalmente consegue engravidar, e assim nasce Boypunzel, com seus longos cabelos loiros. A bruxa obviamente vai cobrar o prometido, transformando o casal em melancias, e trancando o garoto em uma torre alta. Definitivamente um dos episódios com cenas que mais causam "nojinho" em quem assiste.

 

The Goldilox Massacre

Neste episódio Cachinhos Dourados é uma menininha irritantemente dócil e feliz que perdeu o pai recentemente, e decide dar uma volta na floresta. O problema é que ela se perde, e acaba invadindo a casa de uma família de ursos composta por três estereótipos caipiras muito utilizados em filmes americanos: uma matriarca agressiva, um gordo atrapalhado de fala lenta e um baixinho marrento que adora perturbar o outro irmão.

I'll just walk in without asking. I'm sure it's ok.
 

Little Red Riding Hood

Aqui o mito da Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau tem uma suposta inversão de papel. Enquanto ela trafica pó de fada para a Vovózinha (uma espécie de chefe do tráfico), o Lobo é um policial determinado a acabar com essa rede. O episódio começa com o namorado da garota sofrendo com um tipo de hemorroida demoníaca, e ela determinada a fazer seu último contrabando para conseguir o "creme de bunda" (ass cream) que curaria a doença maligna.

 

Pinocchio

Gelato é um homem de meia idade solitário que mora num trailer em forma de baleia, e que decide construir um filho para ter alguma companhia. Com um barril, um martelo, um desentupidor, três rodinhas e uma cabeça de boneco, ele consegue montar esse protótipo de criança, mas logo percebe que não passa de um amontoado de tralhas. Eis que surge então uma fada que dá vida ao projeto de Frankenstein, mas que impõe uma condição: Gelato tem que transformar Pinóquio em um bom garoto no prazo de três dias para que só assim ela o torne um menino de verdade. Caso contrário, os dois arderão no inferno pela eternidade.

 

Rumpelstiltskin

Jizzelda vai a um bar afogar as mágoas após seu recente término, quando encontra o Príncipe Lionel, um ricaço excêntrico e cobiçado pela região. Na esperança de conquistá-lo, ela afirma conseguir tear giz de cera, tapa olho e plug anal (que por sinal, são objetos muito queridos do príncipe). Ela obviamente não consegue fazer nenhuma dessas coisas, e após ter suas habilidades colocadas em prova, acaba recebendo a visita de um duende/palhaço bizarro que oferece ajuda em troca de coisas ainda mais bizarras.

 

Snow White

Apesar de não ser um dos melhores episódios da série, este último pode surpreender no quesito plot twist. Aqui, a rivalidade entre Branca de Neve e sua madrasta não ocorre por beleza, e sim sobre quem faz a melhor receita de congo bars (uma espécie de cookie). E após se safar da tentativa de assassinato encomendada pela rainha, Branca de Neve se refugia com os sete anões membros do DUM (Dwarfs Usurping the Monarchy) - uma espécie de milícia anti monarquia.

 

No final das contas JJ Villard's Fairy Tales consegue prender o telespectador seja pela sua capacidade em deturpar nossas tão queridas histórias infantis, ou pelas mensagens subliminares apresentadas em todos os episódios: ao longo de todos eles, takes são inseridos rapidamente a la Clube da Luta, e alguns deles inclusive foram utilizados neste post para ilustrar os episódios.



Gostou da sugestão? Já conhecia ou assistiu a série? Então comente, curta e compartilhe com os amigos.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page