top of page
  • Foto do escritorIsabela Picolo

Horror in the High Desert: algumas coisas não deveriam ser encontradas

Você já viu alguma imagem sem explicação na internet?

Uma foto misteriosa ou sem sentido tirada do Google Maps em algum lugar isolado e estranho. Se você pudesse, iria até lá?



Horror in the High Desert não é sobre imagens misteriosas do Google Maps, mas sim sobre lugares estranhos que você pode esbarrar acidentalmente por aí, se você procurar.

É um mocumetário de baixo orçamento canadense. Ele fala sobre Gary Hinge, um homem de 32 anos que desapareceu no ano de 2017. Gary era um rapaz que gostava de explorar lugares e ficar dias isolado em meio a natureza, fazendo vídeos ensinando como sobreviver em situações difíceis.


O texto está SEM SPOILERS. É importante reforçar essa informação, pois o que sustenta todo o filme é tentar aos poucos descobrir o que aconteceu com Gary.


Ele foi baseado na história real de Kenny Veach, um homem que desapareceu em 2014 ao norte de Las Vegas. Kenny era um explorador que postava vídeos em que seus seguidores podiam acompanhar suas aventuras, explorando desertos na região da Califórnia e Nevada. Em um de seus vídeos, ele dizia ter encontrado uma caverna em formato de ‘M’, um lugar que supostamente tinha relação com a Área 51. Ele contou que foi o lugar mais estranho que ele achou e não teve coragem de entrar muito a fundo. Isso gerou várias teorias e muitos comentários céticos a respeito, mas outros comentários o encorajavam a voltar. Veach então resolveu ir até lá novamente, mas nunca mais foi encontrado.


O filme se divide em mocumentário e found footage, onde na primeira hora acompanhamos uma investigação sobre o desaparecimento de Gary e coisas estranhas que foram acontecendo que antecedem esse fato. Pessoas próximas a ele foram entrevistadas e contaram coisas que intrigam o telespectador e deixam várias questões em aberto. Alguns fatos curiosos que instigam a continuar acompanhando esse mistério.

Como a maioria dos filmes dessa estrutura, requer paciência. Ele precisa de uma construção para entregar o que todos estão esperando saber. Na segunda parte ele vira um found footage, mas os momentos onde a tensão aumenta estão em um vídeo perturbador que mostra os últimos minutos de Gary.

 
Ficou curioso com a história de Kenny? Esse é o vídeo sobre a caverna M:


Trailer de Horror in the Hight Desert:


 

Horror in the Hight Desert (2021)


Direção Dutch Marich

Duração 82 min

Gênero(s) Terror, Suspense, Mocumentário

Elenco Eric Mencis, Errol Porter, Tonya Williams Ogde

601 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page