top of page
  • Foto do escritorAllan Azevedo

Dreamcatcher

O thriller de horror Dreamcatcher nos leva para um passeio selvagem. O filme dirigido e escrito por Jacob Johnston (conhecido produtor de arte conceitual da Marvel Studios), tem sua trama centrada na história de duas irmãs distantes que, junto com seus amigos, participam de um festival de música eletrônica underground.


O que era para ser uma celebração rapidamente se transforma em desespero após a ocorrência de evento traumático que acaba lançando o grupo em um turbilhão de violência e loucura que dura 48 horas. Uma premissa que te fará perguntar: "O que é real e o que é fingimento nesta história?"



Dreamcatcher traz uma nova abordagem ao gênero de filmes de terror, inovando em certos pontos e surpreendendo fãs acostumados a ver filmes como Pânico ou Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado.


A trama se concentra na história do personagem Dylan (Travis Burns), também conhecido como DJ Dreamcatcher e como o grupo de amigos se entrelaça em seu mundo. O estilo do filme nos faz lembrar videogames como Resident Evil ou Silent Hill, mas regado a álcool e drogas sintéticas. O que irá aparecer? Quem será o próximo? Que monstro se escondia na próxima esquina?



Não conseguimos sentir empatia por nenhum dos personagens, mas a direção acaba usando nossa psique e performances dos atores para nos atrair e nos fazer importar com eles. Assuntos como abandono, aversão a si mesmo e suicídio, acabam nos fazendo entender o que levou aqueles indivíduos a estarem aonde estão. O assassino usa todos estes traumas dos personagens a seu favor, executando seu plano.


Dreamcatcher tem seus defeitos. Algumas cenas tendem a desacelerar o ritmo e há furos no roteiro que são óbvios. No entanto, é um filme que vale a pena ser visto quando não encontrar mais nada que lhe agrade. O que falta no roteiro é compensado com energia e imaginação pela direção. Cada cena de ataque do assassino fará com que você se pergunte: "Quem diabos está matando essas pessoas?"


 

Dreamcatcher (2021)


Direção Jacob Johnston

Duração 1h30min

Gênero(s) Terror, Suspense

Elenco Lou Ferrigno Jr., Zachary Gordon, Adrienne Wilkinson +


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page