top of page

Claw: uma aventura jurássica

Fantasmas, bruxas, vampiros, demônios, alienígenas, monstros... Todo mês encontramos ao menos um lançamento sobre essas criaturas clássicas, mas não é sempre que vemos um filme de terror fazendo uso de criaturas pré-históricas. Portanto, assim que me deparei com o pôster e a sinopse de Claw, minha curiosidade aguçou com o que poderia sair dali.


Dirigido por Gerald Rascionato, que assina o roteiro com Joel Hogan, o filme é centrado em Julia (Chynna Walker), uma comediante de stand-up, que está a caminho de Los Angeles para uma grande apresentação acompanhada de seu amigo Kyle (Richard Rennie). Mas os seus planos de uma viagem tranquila são interrompidos quando o carro quebra no meio do caminho, e os dois precisam buscar ajuda em uma cidade fantasma aparentemente vazia.



Não demora muito para que encontrem Ray (Mel Mede), um estranho morador local que parece esconder muitos segredos. Porém, logo essa desconfiança é deixada de lado, uma vez que suas sobrevivências são ameaçadas por algo muito pior: um velociraptor nada amigável que apareceu misteriosamente e está disposto a exterminar o que vier pela frente.


E se você chegou até aqui procurando algo diferente do que tem visto ultimamente, saiba que essa não é a melhor opção. Apesar de apostar em um "vilão" ainda não tão batido, seu desenvolvimento é repleto de clichês e conveniências. Dentre as que mais chama a atenção é a sua escolha em protagonizar uma comediante, e jogar todo o alívio cômico para seu amigo gay - um estereótipo que já estamos cansadas de ver, inclusive.


Mas se o seu objetivo é assistir um filme apenas como ruído de fundo para relaxar o cérebro enquanto descansa no final de semana, Claw pode ser uma boa escolha. Mesmo com sua falta de autenticidade e seus efeitos questionáveis, ainda é possível se entreter em meio a suas encantadoras paisagens desérticas, seus personagens triviais e sua criatura jurássica.


 

Claw (2021)


Direção Gerald Rascionato

Duração 1h21min

Gênero(s) Terror, Ficção Científica, Comédia

Elenco Chynna Walker, Richard Rennie, Mel Mede +


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page