top of page
  • Foto do escritorAllan Azevedo

Benny Loves You

Se você já se perguntou como seria a clássica história do Ursinho Pooh e Christopher Robin em um filme de terror, a versão criada pelo diretor e roteirista Karl Holt é a sua resposta. O filme Benny Loves You é realmente uma delícia. Ele consegue fazer você se interessar novamente pela velha premissa do boneco assassino, levando o que já vimos diversas vezes nas franquias Brinquedo Assassino e Puppet Master para lugares interessantes. O diretor também estrela o filme ao lado de Claire Cartwright, George Collie, James Parsons e outros atores em papéis coadjuvantes.


O filme começa nos mostrando um tropo familiar em filmes de terror. Um adulto desequilibrado e com uma ligação doentia com seus pais e seu brinquedo que acaba ganhando vida de forma sobrenatural. O personagem Jack (Karl Holt) é um homem atrofiado e infantil que além de ainda viver com seus pais depois dos 30 anos, ainda é tratado como o filhinho da mamãe.


Ele tem o seu emprego, mas de imediato vemos que o seu futuro não será tão promissor. Ele além de imaturo é bruto e incrivelmente pouco inteligente. Apesar de adulto, seus brinquedos de infância ainda fazem parte da sua vida, incluindo Benny, um bichinho de pelúcia parecido com um urso.



De uma forma incrivelmente inesperada os pais de Jack morrem, deixando-o totalmente sozinho para enfrentar pela primeira vez a vida adulta. Isso o impulsiona a tentar uma promoção no emprego para que, com sorte, ele consiga ganhar o suficiente para manter a casa onde cresceu. Para isso ele precisa amadurecer rapidamente, o que inclui se desfazer de seus pertences infantis, incluindo seu amado Benny.


Claro que Benny pensa diferente sobre essa sua despedida e não aceita ser descartado. O ursinho não perde tempo em voltar à vida e dar as caras com Jack que fica maravilhado. No início, o ursinho age como um grande amigo tentando ajudar Jack a lidar com tudo que está acontecendo. Mas em algum ponto, Benny decide que pode ajudar ainda mais o seu amigo de infância, simplesmente matando qualquer um que atravesse ou atrapalhe o caminho de Jack em sua jornada para a vida adulta. O que se segue é um banho de sangue de proporções épicas.


Não há muito para se comentar em Benny Loves You além disso, mas realmente não precisa haver. Este é o tipo de filme que você não espera muito, ele parece um pouco idiota, mas atende às expectativas no quesito de sua premissa. Ele é honesto e entrega exatamente o que promete. No entanto, também é surpreendentemente divertido e mostra muita criatividade na forma como é executado.



Benny Loves You não tinha muito orçamento, mas está claro que a maior parte do dinheiro foi usado para transformar Benny em um vilão o mais formidável possível. Isso acabou sendo uma decisão inteligente, porque ele absolutamente é o filme. Ao contrário de outros brinquedos demoníacos como Chucky, Benny é genuinamente fofo e mortal ao mesmo tempo. Você realmente pode imaginar uma criança se apaixonando por ele. Ele tem um charme estranho que faz com que o público acabe amando ele também.


Claro, isso dá muito mais impacto às formas violentas e exageradas de como Benny comete os assassinatos. Um após o outro. O efeito no geral é inesquecível, algo que você não imagina quando se senta para assistir a um filme como este. O tempo de tela dado a Jack e aos outros personagens é significativamente menos importante, chega a ser arrastado às vezes, mas quando Benny aparece compensa a trama lenta dos outros personagens.


É um daqueles filmes que quase não tem por que ser tão bom quanto é. Seu humor e criatividade equilibram suas falhas, fazendo com que o longa-metragem valha a pena ser conferido. Dito isso, se você ama filmes alternativos de terror originais que nos entretém sem se levar muito a sério, você deve assistir Benny Loves You.


O filme estará disponível gratuitamente na programação do XVII Fantaspoa através da plataforma de streaming Wurlak/Darkflix, entre os dias 09 e 18 de Abril.

 

Benny Loves You (2019)


Direção Karl Holt

Duração 1h34min

Gênero(s) Terror, Comédia

Elenco Karl Holt, Claire Cartwright, George Collie +


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page