top of page

20 Melhores Filmes de Terror de 2020 segundo o Rotten Tomatoes

Mais um ano começando, e com ele vem a esperança de que ele seja minimamente melhor do que 2020 (até porque, ano passado não foi fácil para ninguém). E para nós, fãs de terror, esse desejo se expande também para o cinema, uma vez que estamos sempre a procura de um bom filme que nos prenda e nos assombre de maneiras nunca antes vistas.


Mas antes de apreciar os lançamentos de 2021, é sempre bom olhar para trás e analisar os melhores lançamentos do ano anterior, e para te ajudar com isso, listamos aqui com os 20 filmes de terror lançados em 2020 mais bem avaliados no Rotten Tomatoes. Lembrando que você pode conferir a lista completa no site ou através da nossa lista no Letterboxd.


Confira também nossa lista de 20 Filmes de Terror Lançados em 2020

 

#20 - Come to Daddy (2019)


Um homem de trinta e poucos anos viaja para uma cabana remota para se reconectar com seu pai distante, mas aos poucos vai descobrindo mais sobre o sombrio passado dele.

 

#19 - Deerskin: Estilo Matador (2019)

Le Daim

Quando Georges encontra uma fascinante jaqueta de camurça, sua vida muda completamente, de um dia para o outro. A vestimenta passa a ser sua principal obsessão e o leva até uma jornada de possessividade, ciúmes e comportamento psicótico. Quando menos percebe, Georges se tornou uma outra pessoa.

 

#18 - #Alive (2020)

Um vírus terrível destrói a cidade, e um homem se tranca no apartamento para sobreviver. Desconectado do mundo, ele tenta desesperadamente encontrar uma saída.


 

#17 - After Midnight (2019)

Quando sua namorada angustiada desaparece de repente deixando uma nota enigmática como única explicação, a vida confortável e a sanidade de Hank começam a degradar. Então, dos bosques que cercam sua casa, algo terrível começa a tentar entrar.


Ouça nosso podcast sobre Pocket Horror #005 After Midnight

 

#16 - Devorar (2019)

Swallow

Hunter (Haley Bennett) é uma dona de casa que engravidou recentemente e se vê cada vez mais viciada em se alimentar de objetos perigosos. Enquanto o marido e a família reforçam o controle sobre sua vida, Hunter deve enfrentar o segredo sombrio por trás de sua nova obsessão.


Ouça nosso podcast sobre #002 Swallow (Devorar)

 

#15 - Vampiros X The Bronx (2020)

Vampires vs. The Bronx

No Bronx, três meninos corajosos descobrem um plano sinistro para acabar com a vida no bairro.

 

#14 - O Lobo de Snow Hollow (2020)

The Wolf of Snow Hollow


Terror assola uma pequena cidade montanhosa a medida que corpos são encontrados após noites de lua cheia. Perdendo sono, criando uma filha adolescente e cuidando de seu pai doente, o policial Marshall luta para se lembrar de que não lobisomens não existem...


 

#13 - Sputnik (2020)


O único sobrevivente de um misterioso acidente espacial não voltou para casa sozinho — escondendo-se em seu corpo está uma perigosa criatura. Sua única esperança é uma doutora disposta a fazer o que for preciso para salvar seu paciente.

 

#12 - The Dark and the Wicked (2020)

Dois irmãos retornam à isolada fazenda da família para acompanhar os últimos dias de vida de seu debilitado pai. O que a princípio parece ser um ritual de perda e consideração se transforma em algo bem diferente.

 

#11 - Blood Quantum (2019)


Os mortos estão voltando à vida fora da reserva isolada de Mi'gMaq, em Red Crow, exceto por seus habitantes indígenas que são estranhamente imunes à praga de zumbis.


 

#10 - Relic (2020)


Quando Edna desaparece, sua filha Kay e neta Sam são forçadas a voltar para a decadente casa da família para encontrar pistas de seu paradeiro em meio a confusão causada pela sua demência. No entanto, aos poucos elas começam a desconfiar que não é apenas a doença que está causando essas atitudes, mas talvez uma presença traiçoeira que pretende tomar controle dela.


 

#09 - O Homem Invisível (2020)

The Invisible Man


Quando o ex abusivo de Cecilia tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

 

#08 - Possessor (2020)

Tasya Vos é uma agente de uma organização secreta que usa uma tecnologia implantada no cérebro para habitar corpos de outras pessoas - em última análise, levando-os a cometer assassinatos para clientes milionários. Mas quando um trabalho dá errado, Tasya se vê presa na mente de um hospedeiro imprevisível.


 

#07 - Impetigore (2019)

Perempuan Tanah Jahanam


Depois de sobreviver a uma tentativa de homicídio na cidade, Maya, uma jovem meio azarada, descobre que pode herdar uma casa em sua aldeia ancestral. Com seu amigo Dini, Maya retorna para a aldeia de seu nascimento, sem saber que a comunidade tem tentado localizá-la e matá-la para remover a maldição que assola a aldeia há anos. Quando ela começa a descobrir a realidade complicada de seu passado, Maya se vê em uma luta por sua vida.


 

#06 - The Mortuary Collection (2020)

Quando uma jovem atende a um funeral em uma antiga funerária, ela acaba acidentalmente encontrando uma sala cheia de curiosidades onde conhece o sinistro agente funerário. Ele a guia através de sua coleção, compartilhando quatro histórias de mortes únicas, selvagens e memoráveis.


 

#05 - A Casa Lobo (2018)

La Casa Lobo


María, uma garota da Colônia Dignidade, no sul do Chile - uma espécie de comunidade sectária, tiranicamente dominada pelo cruel Paul Schäfer, um maluco alemão, fanático religioso e predador infantil, que acabaria transformando o local em um centro de tortura a serviço da ditadura militar governada por Augusto Pinochet - é punida por ter perdido três porcos, então decide fugir e se refugiar em uma casa abandonada, escondida na floresta.

 

#04 - La Llorona (2019)


Alma e seus filhos são assassinados no conflito armado da Guatemala. Trinta anos depois, é instaurado um processo criminal contra Enrique, um general aposentado que supervisionou o genocídio. Mas ele é absolvido através de um julgamento e o espírito de La Llorona é desencadeado para vagar pelo mundo como uma alma perdida entre os vivos. À noite, Enrique começa a ouvi-la lamentar. Sua esposa e filha acreditam que ele está tendo crises de demência relacionada ao Alzheimer. Mal poderiam suspeitar que sua nova governanta, Alma, está lá para cumprir a vingança que o julgamento não foi capaz de fazer.

 

#03 - Muito Além do Ordinário (2019)

Extra Ordinary

Rose Dooley é uma simpática instrutora de direção que possui habilidades sobrenaturais. Sempre requisitada para ajudar seus vizinhos, ela é chamada por Martin para examinar sua filha Sarah. Mal sabem eles que a adolescente está sendo oferecida em sacrifício por um rock star falido.

 

#02 - Cuidado com Quem Chama (2020)

Host

Seis amigos contratam um médium para realizar uma sessão espírita via Zoom durante o bloqueio - mas eles recebem muito mais do que esperavam, pois as coisas rapidamente dão errado. Quando um espírito maligno começa a invadir suas casas, eles começam a perceber que podem não sobreviver à noite.


Ouça nosso podcast sobre Pocket Horror #009 Host

 

#01 - O Que Ficou Para Trás (2020)

His House


Enquanto um jovem casal de refugiados tenta recomeçar na Inglaterra, eles são atormentados por uma força sinistra ligada aos horrores dos quais escaparam no Sudão do Sul devastado pela guerra.


Confira nosso texto sobre His House: o horror de muitos

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page