top of page

20 Filmes de Terror sobre Mulheres Assassinas

Por mais que assassinos sejam figurinhas constantes no cinema de gênero, nem sempre é comum ver mulheres ocupando esses papéis, e mais raro ainda é ver tais personagens sendo construídas por qualquer outro motivo que não seja uma vingança pessoal por um trauma ou violência passada. E por mais que saibamos que na vida real, homens cometeram muito mais assassinatos que as mulheres, elas ainda existem, e foi pensando nisso que listamos 20 filmes de terror com mulheres pintando suas cidades de vermelho!

 

Casa dos Sonhos (2010)

Wai Dor Lei Ah Yut Ho


DIR. PANG HO-CHEUNG

Em Hong Kong, Cheng Lai, trabalha em dois empregos, com a esperança de ganhar dinheiro suficiente para comprar seu próprio apartamento com vista para o porto de Victoria. Depois de um tempo, Cheng, consegue economizar o dinheiro para comprar a casa de seus sonhos, mas o mercado de ações faz com que os proprietários decidiam aumentar o preço. Com isso Cheng, entra em um frenesi assassino onde ela ataca as pessoas que vivem ou trabalham no cobiçado High-Rise Towers.


 

American Mary (2012)


DIR. JEN SOSKA, SYLVIA SOSKA

Mary Mason sempre sonhou em ser uma grande cirurgiã, mas à medida em que avança nos estudos, ela descobre que a realidade da profissão é muito diferente do que ela imaginava. Decepcionada e sem dinheiro, Mary recorre ao submundo das cirurgias estéticas clandestinas. Seus clientes são pessoas fetichistas e perturbadas, dispostas a passar por transformações grotescas e radicais.

 

Excision (2012)


DIR. RICHARD BATES JR.

Uma perturbada e desiludida estudante cujas aspirações na carreira de medicina vão ao extremo para ganhar a aprovação de sua mãe controladora.


Ouça nosso episódio sobre Pocket Horror #018 Excision

 

Segredos de Sangue (2013)

Stoker


DIR. PARK CHAN-WOOK

No dia do aniversário de 18 anos de India Stoker, seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivência desta garota tímida com a sua mãe torna-se ainda mais problemática, fato agravado pela visita dos parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, está o tio Charlie, um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida. India nunca soube da existência desse homem, mas logo a sua presença traz à tona o sombrio passado da família Stoker.

 

Chastity Bites (2013)


DIR. JOHN V. KNOWLES

No início de 1600, a Condessa Elizabeth Bathory abateu mais de 600 mulheres jovens, acreditando que, se ela se banhasse no sangue de virgens que ela iria ficar jovem e bonita para sempre. Ainda viva hoje, ela encontrou um terreno de caça perfeito para seu 'botox' como educadora de abstinência sexual na América conservadora, e as moças do colégio San Griento estão prestes a ser suas próximas vítimas. Mas será que seu ritual profano, finalmente, ser interrompido por Leah Ratliff, uma blogueira feminista e repórter ambiciosa para o jornal da escola?

 

Greatful Dead (2013)

Gureitofuru Deddo


DIR. EIJI UCHIDA

Nami é uma garota peculiar, com inúmeras ideias brotando de uma infância disfuncional. Ela herda uma pequena fortuna que lhe permite perseguir interesses diversos, muitos dos quais são altamente anormais. E aos 20 anos, começa um hábito estranho: torna-se observadora de “solitarianos”, que são pessoas que optaram por serem sozinhas na sociedade. E isso termina por gerar uma rede de eventos doentios.

 

Sun Choke (2015)


DIR. BEN CRESCIMAN

Janie só estava tentando melhorar. Enquanto se recupera de um violento surto psicótico, ela é submetida todos os dias a um bizarro regime holístico de saúde e bem-estar projetado e aplicado por sua babá e cuidadora ao longo da vida. Mas quando ela desenvolve uma obsessão por uma desconhecida, os demônios enterrados de Janie começam a surgir.

 

Model Hunger (2015)


DIR. DEBBIE ROCHON

A ex-modelo e atriz Ginny foi deixada de lado pela exploradora indústria quando ela era jovem devido ao seu tipo de corpo. Ginny não aceitava bem a rejeição e com o passar dos anos se tornou uma mulher quebrada, sedenta de sangue e em busca de vingança. Quando seus novos vizinhos Debbie e Sal se mudam, Debbie começa a notar coisas estranhas acontecendo ao lado, tornando-se obsessivamente determinada a descobrir a vida secreta que Ginny está levando, que envolve canibalismo e uma crescente pilha de corpos.

 

A Enviada do Mal (2015)

The Blackcoat's Daughter


DIR. OZ PERKINS

No auge do inverno, Kat e Rose - duas garotas muito diferentes - passam as férias de inverno em sua prestigiosa escola preparatória. O que eles não sabem é que Kat está sendo perseguida por uma entidade maligna e suas vidas estão prestes a mudar para sempre. Enquanto isso, Joan, uma mulher jovem e problemática, atravessa uma paisagem congelada em direção à escola. Mas por que?


Leia nosso texto sobre Filmografia: Oz Perkins

 

Os Olhos de Minha Mãe (2016)

The Eyes of My Mother


DIR. NICOLAS PESCE

Numa quinta isolada, uma mãe – outrora cirurgiã em Portugal – ensina a filha, Francisca, a compreender a anatomia e a não se deixar perturbar pela morte. Certa tarde, um visitante misterioso destrói de forma horrenda a idílica vida familiar da jovem. Apegada a um pai cada vez mais reservado, a sua solidão e natureza traumatizada convergem anos mais tarde, quando o seu desejo de se relacionar com o mundo assume tenebrosos contornos.

 

Prevenge (2016)


DIR. ALICE LOWE

Ruth, uma mulher grávida de sete meses, acredita ouvir seu filho, assim como muitas outras gestantes acreditam. A diferença é que seu bebê está dizendo para ela começar uma matança. Viúva há apenas alguns meses, Ruth segue as ordens da criança e inicia uma violenta jornada de assassinatos.

 

Double Date (2017)


DIR. BENJAMIN BARFOOT

Conheça o inocente Jim, apavorado por mulheres e em uma busca relutante para provar sua masculinidade na noite anterior ao seu aniversário de 30 anos. Ele e seu amigo arrogante Alex pensam que tiraram a sorte grande quando conhecem as lindas irmãs Kitty e Lulu, que parecem topar qualquer coisa por uma festa agitada em uma noite animada. Mas o que eles não sabem é que as femmes fatales querem fazer Jim perder muito mais do que apenas a virgindade... Transar nunca foi tão difícil.

 

Love and Murder of Sheep and Wolf (2019)

Hitsuji to Okami no Koi to Satsujin


DIR. KAYOKO ASAKURA

Etsuro Kurosu não consegue entrar na universidade e se torna um hikikomori. Um dia, ele tenta se enforcar com um gancho na parede de seu apartamento, que despenca, formando um buraco por onde ele pode ver sua vizinha Rio Miyaichi. Ele fica fascinado com a garota, e passa a espioná-la diariamente até que a vê assassinando alguém brutalmente. Ele grita e é pego por ela, confessa que a ama e então eles começam a namorar. Etsuro Kurosu sente felicidade em sua vida, mas o que acontecerá com ele?

 

The Columnist (2019)

De Kuthoer


DIR. IVO VAN AART

A colunista e autora Femke é inundada diariamente com ameaças de morte e mensagens desagradáveis anônimas nas redes sociais. Até que um dia ela se esgota e decide se vingar.


 

I Blame Society (2020)


DIR. GILLIAN WALLACE HORVAT

Uma cineasta frustrada sente que seus colegas estão perdendo a fé em sua capacidade de sucesso, então ela decide provar a si mesma terminando seu último filme abandonado... e cometendo o assassinato perfeito.


 

A Cabeleireira (2020)

The Stylist


DIR. JILL GEVARGIZIAN

Poucas coisas na vida são mais empolgantes do que um novo penteado. Mas as cliente de Claire nem sempre estão preparadas para o resultado dos seus cortes... Claire leva uma vida dupla como uma meticulosa serial killer e a crescente obsessão com uma de suas clientes pode despertar o pior dela.

 

Concrete Savanna (2021)


DIR. MATTHEW PYE, JOSHUA MITTON

Quase sem dinheiro nenhum e morando em seu carro, a vlogger Savanna Mills está disposta a fazer qualquer coisa pela fama e fortuna, não importa o quão sombrio ou distorcido seja. Em desespero, ela acaba seduzindo um viciado em drogas para um ritual sombrio. De repente, sua sorte muda e ela consegue um agente de talentos que quer que ela expanda sua participação nas redes sociais e mude para o cinema e televisão. Tudo parece estar indo bem até que as visões perturbadoras que a perseguem desde a infância voltam, forçando-a a seguir um caminho ainda mais sombrio. A sorte de Savanna vai continuar ou seu passado vai destruir seu sonho de sucesso?


Ouça nosso episódio sobre Pocket Horror #035 Concrete Savanna

 

O Som da Violência (2021)

Sound of Violence


DIR. ALEX NOYER

Aos 10 anos, em meio ao brutal assassinato de sua família, Alexis recupera sua audição e desenvolve habilidades sinestésicas. Adulta, ela descobre o prazer nos sons de lesões corporais e segue uma carreira na música, compondo sua obra-prima por meio de terríveis assassinatos.

 

Titane (2021)


DIR. JULIA DUCOURNAU

Um jovem com o rosto machucado é descoberto no aeroporto. Seu nome é Adrien Legrand, uma criança que desapareceu há dez anos. Ao mesmo tempo em que se reúne com o pai, uma série de assassinatos coloca a região sob tensão.

 

Superhost (2021)


DIR. BRANDON CHRISTENSEN

Com a contagem de seguidores diminuindo, os vloggers de viagens Teddy e Claire criam conteúdo viral em torno de seu "superhost" mais recente, Rebecca, que quer mais da dupla do que uma ótima crítica.


 

Dica Extra: Lady Killers – Assassinas em Série

Autora Tori Telfer

Tradução por Marcus Santana, Daniel Alves Da Cruz

Ano da Edição 2019

Páginas 384




 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page