top of page
  • Foto do escritorIsabela Picolo

20+1 filmes de terror bons (ou ótimos) esquecidos em 2022

Fechamos o ano com muitos filmes bons lançados. No nosso episódio Horrorspectiva 2022, você pode conferir outros que mencionamos, mas aqui nessa lista ficaram os mais esquecidos.


Confira aqui filmes que valem a pena dar uma conferida e foram pouco falados esse ano ou que não conseguimos comentar no Horrorspectiva 2022:


Ps: Alguns podem ter sido lançados ano passado, mas aqui no Brasil só chegaram esse ano.

Hatching

Uma família ‘perfeita’. Um ovo misterioso. Uma garota encontra um corvo à beira da morte e resolve pegar seu ovo para cuidar até ele chocar. Ela só não esperava o que encontraria dentro daquele ovo.


You Won’t Be Alone

Em uma aldeia montanhosa isolada na Macedônia do século 19, uma jovem bruxa selvagem acidentalmente mata uma camponesa. Ela assume a forma dela para ver como é a vida em sua pele, despertando uma profunda curiosidade de experimentar a vida dentro dos corpos dos outros.


Who Invited Them

A festa de inauguração da casa nova de Adam e Margo deu tudo certo. Depois percebem que um casal estranho não foi embora da casa.


Piggy

Derivado do curta de mesmo nome, uma garota que sofre bullying vê suas inimigas de escola serem sequestradas, mas não entrega o assassino para a polícia.


She Will

Veronica, uma estrela de cinema envelhecida, se retira para o interior da Escócia com sua enfermeira Desi para se recuperar de uma mastectomia dupla. Enquanto está lá, forças misteriosas dão a Veronica o poder de se vingar em seus sonhos.


Nocebo

Não desmerecendo os outros diretores da lista, mas esse filme merece um destaque pela direção de Lorcan Finnegan, o mesmo diretor de Vivarium, que pra quem não sabe, foi nosso primeiro filme falado aqui no podcast.

Uma estilista tem um encontro misterioso com um cachorro e depois disso sua vida muda drasticamente. Uma mulher misteriosa aparece para ajudá-la, ou não.


Glorious

Um homem, um banheiro e um buraco falante dentro de um filme de horror cósmico.


Resurrection

A Tati escreveu sobre esse filme aqui. Dá uma conferida lá.


Veneciafrenia

Esse aqui foi falado brevemente no episódio, mas merece mais um pouco da sua atenção. Um grupo de turistas espanhóis em Veneza se vê lutando por suas vidas contra os locais que não gostam muito de estrangeiros. Turista se fodendo? Temos.


House Of Darkness

Um encontro que deu muito errado. Essa é a premissa. Justin Long se meteu em mais uma enrascada quando resolve entrar na casa de uma mulher que conhecer naquela noite em um bar.


Something in the Dirt

Quando os vizinhos John e Levi testemunham eventos sobrenaturais em seu prédio em Los Angeles, eles percebem que documentar o paranormal pode injetar fama e fortuna em suas vidas desperdiçadas.


De Openbaring

Um filme que não vi ninguém comentando. O desempregado Jacob vai morar com sua mãe idosa no início da pandemia do Coronavírus. Ele cai sob a influência de um teórico da conspiração da internet e lentamente enlouquece. Falamos sobre ele nesse episódio aqui.


The Invitation

Após a morte de sua mãe, Evie é abordada por um primo desconhecido, que a convida para um luxuoso casamento no interior da Inglaterra. Logo, ela percebe uma conspiração e deve lutar pela sobrevivência enquanto descobre segredos distorcidos na história de sua família.

Esse filme divide opiniões por ter seu desfecho possivelmente abaixo das expectativas que o filme coloca no espectador.


Soft & Quiet

Um grupo chamado “Filhas da Unidade Ariana" reúne- se para discutir interesses em comum e reclamam de conceitos como “racismo reverso”. O filme - que é falso plano sequência- vai para um caminho caótico depois de um plano que dá muito errado.


The Visitor

Após uma série de tragédias, incluindo a morte de seu sogro, Robert e sua esposa Maia deixam sua casa em Londres para voltar para a casa de sua infância. Mas quando Robert descobre um velho retrato no sótão de um homem que é sua imagem cuspida, ele desce por uma toca de coelho para descobrir a identidade desse misterioso doppelganger conhecido apenas como o visitante. Não demora muito até que ele perceba - onde o visitante vai, a morte segue.


Gatlopp: Hell of a Game

Jumanji? Mais ou menos. Quatro amigos se reúnem para uma noite nostálgica de diversão e jogos após uma década de ausência, que toma um rumo sombrio.


Day Shift

Um caçador de vampiros de Los Angeles tem uma semana para arranjar dinheiro para pagar as mensalidades e o aparelho de seu filho. Tentar ganhar a vida hoje em dia pode matá-lo.


Studio 666

A lendária banda de rock Foo Fighters se muda para uma mansão mergulhada na terrível história do rock and roll para gravar seu tão esperado 10º álbum. Uma vez na casa, Dave Grohl se vê lutando contra forças sobrenaturais que ameaçam tanto a conclusão do álbum quanto a vida da banda.


The Sadness

Ps: esse filme é de 2021, mas apareceu aqui no Brasil apenas em 2022.

Um jovem casal é levado ao limite da sanidade enquanto tenta se reunir em meio ao caos de um surto de pandemia. As ruas explodem em violência e depravação, pois os infectados são levados a praticar as coisas mais cruéis e horríveis que se possa imaginar.


The Loneliest Boy In The World

Depois de perder sua mãe em um acidente trágico, um garoto solitário decide (literalmente) desenterrar alguns novos amigos, mas quando eles misteriosamente voltam à vida, ele se lança em uma série de desventuras enquanto tenta manter seu segredo a salvo de vizinhos, colegas de classe e assistentes sociais.


A Wounded Fawn

Meredith está finalmente pronta para voltar a namorar, após um relacionamento abusivo e suas muitas cicatrizes emocionais. Através da persuasão de seus amigos, ela concorda em fazer uma viagem de fim de semana com Bruce, um novo namorado em potencial, encantador e aparentemente inofensivo.

 
Comenta aqui qual filme faltou nessa lista.
Gostou dela? Compartilhe com seus amigos fãs de terror!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page