top of page

5 Filmes de Terror da NEON

Fundada em 2017 por Tom Quinn e Tim League, a NEON é uma produtora e distribuidora de filmes com o objetivo de atender ao público “abaixo dos 45, sem aversão a violência, sem aversão a línguas estrangeiras e sem aversão ao não-ficcional”. Com mais de quarenta filmes lançados, a companhia já marcou presença em grandes festivais, sendo inclusive a responsável pela distribuição norte-americana de Parasita (2019).


Confira também nossas listas de filmes da A24 Films, IFC Midnight e Blumhouse


Já dentro do cinema de gênero, a empresa conta com diversas produções relevantes, como o controverso Vingança (2017) e o intrigante Gräns (2018), além dos cinco outros filmes de terror que listamos a seguir. Lembrando que para saber mais e conferir o catálogo completo da companhia, é só acessar site oficial da NEON.

 

Amores Canibais (2017)

The Bad Batch


DIR. ANA LILY AMIRPOUR

Uma história de amor que se passa em uma comunidade de canibais em um futuro distópico. No Texas, em um deserto desolado, um canibal musculoso quebra uma das regras mais importantes: não brinque com a sua comida.


Ouça nosso episódio sobre #041 The Bad Batch (Amores Canibais)

 

O Chalé (2020)

The Lodge


DIR. VERONIKA FRANZ, SEVERIN FIALA

Dois irmãos passam a noite sozinhos com sua futura madrasta, e presos em uma remota cabana na montanha, o trio é aterrorizado por uma força sobrenatural.

 

Bad Hair (2020)


DIR. JUSTIN SIMIEN

Los Angeles, 1989. Anna é uma jovem e ambiciosa mulher que tenta se adequar aos padrões de beleza da sociedade, mas seu sucesso profissional é cobrado quando ela descobre que seu novo cabelo cria uma consciência própria.

 

Possessor (2020)


DIR. BRANDON CRONENBERG

Tasya Vos é uma agente de uma organização secreta que usa uma tecnologia implantada no cérebro para habitar corpos de outras pessoas - em última análise, levando-os a cometer assassinatos para clientes milionários. Mas quando um trabalho dá errado, Tasya se vê presa na mente de um hospedeiro imprevisível.


 

In the Earth (2021)


DIR. BEN WHEATLEY

Enquanto o mundo busca pela cura de um desastroso vírus, um cientista e uma escoteira se aventuram pela floresta, mas sua viagem toma rumos cada vez mais aterrorizantes à medida que a noite cai e o bosque parece ganhar vida em volta deles.


Ouça nosso episódio sobre #049 In the Earth

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page