top of page

10 Filmes de Terror da A24

Uma das produtoras favoritas entre os fãs de cinema (e também de terror), a A24 Films foi fundada em 2012 e teve como primeiro lançamento o filme A Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III, uma comédia sobre amores perdidos, amizade e vingança. E diferente das outras produtoras que pretendemos falar por aqui, ela não é focada em cinema de gênero, apesar de ser a responsável por grandes lançamentos como A Bruxa e Hereditário.


Mas como nem só de Robert Eggers e Ari Aster vive o fã de terror, decidimos listar 10 filmes de terror produzidos ou distribuidos pela A24 Films para você que quer conhecer mais sobre essa produtora que vem conquistando uma legião de seguidores e por vezes é usada como sinônimo de qualidade e originalidade. Lembrando que você pode conferir todos os outros lançamentos no site da produtora ou através da nossa lista no Letterboxd.

 

A Vida Depois de Beth (2014)

Life After Beth


Zach está devastado com a morte repentina de sua namorada, Beth. Quando ela volta à vida por um milagre, Zach tenta aproveitar ao máximo a sua companhia, fazendo coisas que ele se arrependeu de não ter feito enquanto ela estava viva. Entretanto, a nova Beth não é exatamente a mesma pessoa com quem Zach se relacionava e isso fará a vida do rapaz dar uma reviravolta - para pior.

 

A Presa (2014)

Tusk


Um americano escritor de podcasts impetuoso vai corajosamente à selva canadense para entrevistar um idoso com um passado incrível e descobre que o segredo sombrio deste homem envolve uma morsa.

 

Sala Verde (2015)

Green Room


Um grupo musical de punk rock acaba testemunhando um crime e é trancafiada numa chamada sala verde. Lá eles são aterrorizados por um bando de skinheads, que pretende eliminar um a um os integrantes da banda.

 

A Enviada do Mal (2015)

The Blackcoat's Daughter


A assombrada Joan faz uma sangrenta e determinada peregrinação, através de uma paisagem congelante, em direção a uma prestigiada escola preparatória para meninas, onde Rose e Kat se encontram presas depois de seus pais misteriosamente as esqueceram. Enquanto Joan se aproxima, visões aterrorizantes começam a assombrar Kat, ao mesmo tempo em que Rose assiste horrorizada sua amiga ser possuída por uma força invisível do mal.

 

Um Monstro no Caminho (2016)

The Monster


Uma mulher precisará proteger sua filha de uma terrível e impiedosa criatura, que as fez prisioneiras.

 

Ao Cair da Noite (2017)

It Comes at Night


Paul mora com sua esposa e o filho numa casa solitária, misteriosa, mas segura, até que chega uma família desesperada procurando refúgio. Aos poucos a paranoia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando todos.

 

Climax (2018)


Nos anos 90, um grupo de dançarinos urbanos se reúnem em um isolado internato, localizado no coração de uma floresta, para um importante ensaio. Ao fazerem uma última festa de comemoração, eles notam a atmosfera mudando e percebem que foram drogados quando uma estranha loucura toma de conta deles. Sem saberem o por que ou por quem, os jovens mergulham num turbilhão de paranoia e psicose. Enquanto para uns, parece o paraíso, para outros parece uma descida ao inferno.

 

Vestido Maldito (2018)

In Fabric


Durante um movimentado período de vendas de inverno em uma loja de departamentos, o filme segue a vida de um vestido amaldiçoado, que passa de pessoa para pessoa, com consequências devastadoras.

 

O Bosque Maldito (2019)

The Hole in the Ground


Uma mãe solteira se vê presa entre a racionalidade e o inexplicável quando ela se convence que seu pequeno filho foi transformado por algo sinistro que vem das profundezas de um misterioso buraco.

 

Saint Maud (2019)


Maud é uma jovem enfermeira religiosa que se torna perigosamente obcecada em salvar a alma de sua glamorosa paciente Amanda.


Confira nosso episódio sobre Pocket Horror #021 Saint Maud

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page