top of page

20 Filmes de Terror da IFC Midnight

Apesar de não tão conhecida como a A24 Films, a IFC Entertainment é referência na indústria de filmes independentes. Mas foi somente em 2010 que a empresa abriu um novo rótulo em sua distribuição, a IFC Midnight, focada no cinema de gênero, com títulos diversos de terror, ficção científica, thrillers e muito mais.


Confira também nossa lista sobre 10 Filmes de Terror da A24


E mesmo que algumas de suas produções sejam um tanto quanto controversas (vide a trilogia Centopeia Humana), ela também é a responsável pela estreia de cineastas e títulos consagrados, como O Babadook por exemplo, da diretora australiana Jennifer Kent.


Mas sem mais delongas, separamos aqui 20 filmes de terror dos mais variados subgêneros e temáticas produzidos ou distribuídos pela IFC Midnight para você curtir nesse final de semana. Lembrando que você também pode conferir todos os lançamentos através do site da produtora e da nossa lista do Letterboxd.

 

Os Crimes de Snowtown (2011)

Snowtown

Jamie vive com sua mãe Elizabeth e seus dois irmãos em um bairro suburbano violento. Um dia, John Bunting se muda para a casa do outro lado da rua. Sempre demonstrando carisma, ele se envolve com Elizabeth e aos poucos passa a fazer parte da família. Bunting promove assembleias, nas quais mobiliza um pequeno grupo com suas crenças na autojustiça e na manutenção da ordem. Jamie se torna seu protegido e vê nele a figura do pai que nunca teve. Até que, pouco a pouco, outra face do mentor começa a se relevar. Baseado na história real do assassino serial mais brutal da Austrália.

 

Berberian Sound Studio (2012)

Um tímido técnico de som viaja para uma casa de baixa renda de pós-produção na Itália para trabalhar em um filme de terror, e encontra-se gradualmente perdendo sua mente.

 

Antiviral (2012)


Syd March trabalha em uma clínica que vende injeções de vírus colhidos em celebridades doentes para seus admiradores fanáticos. Em paralelo, ele vende esses vírus para uma espécie de mercado negro de vírus de celebridades. Ele incuba o vírus no seu corpo para poder transportá-lo. Uma dessas vezes acaba contraindo um vírus mortal desconhecido.


 

Proxy (2013)

Esther está grávida e certo dia quando está caminhando para casa ela é atacada, sendo desfigurada, por um agressor. Mas o que era para ser horrível acaba parecendo ser depois algo bom, pois quando Esther vai para um grupo de apoio ela encontra consolo. Sua vida, que costumava ser de tristeza e solidão, agora está aberta à amizade, compreensão e até aceitação. Mas, no entanto, a amizade e compreensão podem ser coisas muito perigosas quando são aceitas por pessoas erradas.

 

O Lado Sombrio (2013)

Dark Touch


À noite, uma casa isolada no interior ganha uma vida monstruosa por si própria. Objetos e móveis saem do controle, deixando Neve, de 11 anos, como a única sobrevivente de um massacre sangrento que destrói os corpos de seus pais e culminam na morte de seu irmão mais novo, Ciaran. Ela é acolhida por amigos de seus pais que, com a ajuda de uma assistente social local, tentam amenizar seu trauma rodeando-a de amor e reconstruindo o semblante de uma vida normal. Mas Neve não encontra paz. Longe disso…


Ouça nosso episódio sobre #034 Dark Touch (O Lado Sombrio)

 

A Maldição da Floresta (2015)

The Hallow


O longa conta a história de uma família inglesa que vai morar em uma parte isolada da Irlanda. O intuito do pai é estudar a floresta para futuras construções. Mas sua ação acaba perturbando seres demoníacos que vivem no local e começam uma série de ataques contra a família.


 

Baskin (2015)


Um esquadrão de policiais desavisados entram em um alçapão para o inferno, quando eles se deparam com uma estranha situação, uma missa negra em um prédio abandonado.

 

Evolução (2015)

Évolution


O enredo gira em torno de Nicolas, um garoto de 11 anos de idade que vive em um pequeno vilarejo à beira do mar, acompanhado por sua mãe. O local não tem nenhuma atividade, a não ser pelo hospital, onde todos os garotos são submetidos a estranhas experiências médicas que tem a intenção a frear os passos da evolução.


Ouça nosso episódio sobre #005 Évolution (Evolução)

 

Shelley (2016)


Louise e Kasper desejam se tornar pais mas Louise não pode conceber uma criança. Ela sela um pacto com sua empregada romena, Elena, para carregar em si um filho de Louise, mas as coisas não acontecem como eles planejavam.

 

Vozes da Escuridão (2016)

A Dark Song


Sophia Howard é uma jovem decidida que contrata um estranho ocultista para realizar um ritual que irá arriscar não só suas vidas e almas, mas também a própria essência de seu ser.

 

Histórias de Além-Túmulo (2017)

Ghost Stories


O cético professor Phillip Goodman embarca em uma missão assustadora, quando descobre um arquivo perdido há muito tempo, contendo detalhes de três casos de assombrações inexplicáveis.

 

A Maldição da Freira (2018)

The Devil's Doorway


No outono de 1960, os padres Thomas Riley e John Thornton são enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Lá eles encontram uma adolescente grávida com sinais de possessão demoníaca e acabam descobrindo algo terrível.

 

The Wind (2018)

No século 19, Lizzy Macklin é uma mulher que acaba de se mudar para a fronteira dos Estados Unidos com seu marido. Quando uma presença maligna começa a se fazer presente em sua vida, ela passa a ser infestada por paranoia e gradualmente é levada a loucura.

 

Depraved (2019)

Um cirurgião desiludido que sofre de estresse pós-traumático faz um homem com partes de corpos e o traz à vida, em um loft do Brooklyn.

 

O Segundo Cordeiro (2019)

The Other Lamb


Selah é uma jovem nascida em um culto repressivo conhecido como "rebanho". Todas as mulheres e crianças vivem em um complexo rural e são liderados por um homem, conhecido apenas como "Pastor". Selah recebe a grande honra de participar do ritual sagrado do nascimento dos cordeiros, do qual o rebanho depende para sobreviver. Durante a cerimônia, ela passa por uma experiência chocante. A adolescente começa a ter visões estranhas que a fazem questionar sua própria realidade, e tudo o que o Pastor a ensinou.

 

Relic (2020)


Quando Edna desaparece, sua filha Kay e neta Sam são forçadas a voltar para a decadente casa da família para encontrar pistas de seu paradeiro em meio a confusão causada pela sua demência. No entanto, aos poucos elas começam a desconfiar que não é apenas a doença que está causando essas atitudes, mas talvez uma presença traiçoeira que pretende tomar controle dela.

 

Sputnik (2020)


O único sobrevivente de um misterioso acidente espacial não voltou para casa sozinho — escondendo-se em seu corpo está uma perigosa criatura. Sua única esperança é uma doutora disposta a fazer o que for preciso para salvar seu paciente.

 

Rent-A-Pal (2020)


Ambientado em 1990, um solteiro solitário chamado David procura uma fuga do dia-a-dia de cuidar de sua mãe envelhecida. Enquanto procura um parceiro através de um serviço de namoro por vídeo, ele descobre uma estranha fita VHS chamada Rent-A-Pal. Hospedada pelo charmoso e carismático Andy, a fita oferece a ele companhia, compaixão e amizade muito necessárias. Mas a amizade de Andy tem um custo, e David luta desesperadamente para pagar o preço da admissão.

 

Hunter Hunter (2020)

Joseph e sua família vivem no deserto remoto como caçadores de peles, mas sua tranquilidade começa a ser ameaçada quando eles pensam que estão sendo caçados pelo retorno de um lobo rebelde e Joseph os deixa para trás para rastreá-lo.


Ouça nosso episódio sobre Pocket Horror #018 Hunter Hunter

 

The Night (2021)

Aan Shab


Um casal iraniano vivendo nos Estados Unidos se encontram presos dentro de um hotel, quando eventos malignos os forçam a enfrentar os segredos que guardam, numa noite que nunca termina.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page