top of page
  • Foto do escritorIsabela Picolo

5+1 filmes de terror em locais limitados

Existe aquela frase engraçada ‘se tem placa tem história' e ela serve muito bem para filmes de terror ou filmes que envolvem situações reais.


Tem uma categoria de filmes de terror, que não sei exatamente como classificar, mas que testa os limites dos personagens em lugares limitados e extremos, forçando-os a fazerem de tudo para sobreviver. São pessoas que experienciaram momentos que custaram até suas próprias vidas.


Particularmente eu adoro filmes assim, mas também para fazer essa lista eu me inspirei em um canal no YouTube chamado Mr. Ballen, onde entre muitas histórias, ele também fala de locais que ninguém deveria ir, mas as pessoas vão mesmo assim, ou lugares que se você ficar muito tempo, talvez não saia de lá para contar a história.


Aqui vão alguns filmes de terror que se passam em locais limitados que talvez você ainda não conheça:


12 Pés de Profundidade

Sinopse: Esse filme claustrofóbico mostra duas irmãs que ficaram presas em uma piscina olímpica na véspera de um feriado. Um dos pontos altos desse filme é a explicação que eles conseguiram dar para que isso fosse possível de acontecer, e acredite, até que convence.


119 graus

Sinopse: Quatro amigos viajam para uma cabana à beira do lago para um fim de semana sem preocupações, a diversão se transforma em um pesadelo quando três deles acabam trancados em uma sauna.


A Casa Profunda

Sinopse: Enquanto mergulham, dois youtubers especializados em exploração subaquática encontram uma casa submersa nas profundezas. O que era para ser uma rara descoberta logo se transforma em pesadelo quando eles percebem que não estão sozinhos na casa.


Armadilha

Sinopse: Os colegas de trabalho Emily, Corey e David passam em um terminal eletrônico depois de saírem de uma festa. Eles percebem que há um homem suspeito do lado de fora os observando, e acham que vão ser roubados, mas as intenções dele são mais perigosas.


Enterrado vivo

Sinopse: Outro filme mega clautrofóbico sobre um motorista de caminhão civil no Iraque, que cai nas mãos de rebeldes. Paul acorda em um caixão, com pouco mais além de um isqueiro, um telefone celular e sua ansiedade crescente. Com o oxigênio e a bateria acabando, Paul precisa lutar contra o pânico, o desespero e o delírio enquanto espera por um socorro.


BÔNUS:
Um dos mais novos filmes dessa categoria:

A Queda

Sinopse: Duas amigas resolvem escalar uma torre que em breve será destruída. Na hora de descer a escada quebra e elas ficam presas a 600 metros de altura. O ponto mais alto desse filme é como ele acerta em transmitir toda a tensão de estar em um lugar exageradamente alto e cada segundo dessa experiência te tira o fôlego.


Gostou dessa lista? Comente e compartilhe com seus amigos!

131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page