top of page

20 Filmes de Terror + Drama

Não é de hoje que sabemos sobre a versatilidade do cinema de gênero. Filmes de terror sempre navegaram por diversos outros gêneros e subgêneros, além de explorar medos reais e cotidianos que nem sempre são causados por monstros ou assassinos.


E em muitas vezes, esses medos são explorados no encontro do terror com o drama, o que acaba por gerar uma maior identificação com a trama/personagens ou até mesmo uma sensibilização quando os créditos começam.


E para quem gosta dessa sensação, ou até mesmo gostaria de conhecer mais dessa mistura entre gêneros, separamos uma lista com 20 filmes de terror dramáticos para você assistir.

 

Relic (2020)


Quando Edna desaparece, sua filha Kay e neta Sam são forçadas a voltar para a decadente casa da família para encontrar pistas de seu paradeiro em meio a confusão causada pela sua demência. No entanto, aos poucos elas começam a desconfiar que não é apenas a doença que está causando essas atitudes, mas talvez uma presença traiçoeira que pretende tomar controle dela.

 

A Criança Zombie (2019)

Zombi Child


Haiti, 1962. Um homem é trazido de volta do mundo dos mortos apenas para ser enviado ao inferno do trabalho nos campos de cana. Em Paris, 55 anos depois, na conceituada escola da Legião de Honra, uma jovem aluna haitiana confessa um antigo segredo de família para o grupo de novas amigas - sem imaginar que sua estranha narrativa vai convencer um colega de coração partido a fazer o inimaginável.

 

Devorar (2019)

Swallow


Hunter (Haley Bennett) é uma dona de casa que engravidou recentemente e se vê cada vez mais viciada em se alimentar de objetos perigosos. Enquanto o marido e a família reforçam o controle sobre sua vida, Hunter deve enfrentar o segredo sombrio por trás de sua nova obsessão.


Ouça nosso podcast sobre #002 Swallow (Devorar)

 

Depraved (2019)


Um cirurgião desiludido que sofre de estresse pós-traumático faz um homem com partes de corpos e o traz à vida, em um loft do Brooklyn.

 

Vozes e Segredos (2018)

Starfish


Aubrey é uma jovem em luto pela perda de sua melhor amiga. Não tendo que lidar apenas com isso, ela também precisa juntar as pistas deixadas por uma fita que parece ser a única esperança de deter o fim do mundo como nós o conhecemos.

 

A Sombra do Pai (2019)


Uma criança é obrigada a virar o adulto da casa porque seu pai está doente e, sua mãe, morta. Isso naturalmente cria uma inversão na ordem natural das coisas. A infância se transforma em saga, e a paternidade frustrada em condenação.


 

Possum (2018)


Um bonequeiro em depressão retorna à sua casa de infância e é forçado a confrontar seu maligno padrasto e os segredos que haviam lhe torturado durante sua vida inteira.

 

A Casa Lobo (2018)

La Casa Lobo


María, uma garota da Colônia Dignidade, no sul do Chile - uma espécie de comunidade sectária, tiranicamente dominada pelo cruel Paul Schäfer, um maluco alemão, fanático religioso e predador infantil, que acabaria transformando o local em um centro de tortura a serviço da ditadura militar governada por Augusto Pinochet - é punida por ter perdido três porcos, então decide fugir e se refugiar em uma casa abandonada, escondida na floresta.

 

A Noite Devorou o Mundo (2018)

La Nuit A Dévoré Le Monde


Quando acorda pela manhã, neste apartamento onde ainda ontem acontecia uma grande festa, Sam precisa aceitar os fatos: ele está sozinho e mortos-vivos invadiram as ruas de Paris. Aterrorizado, ele precisa se proteger e se organizar para continuar vivo. Mas Sam é realmente o único sobrevivente?

 

Histórias de Além-Túmulo (2017)

Ghost Stories


O cético professor Phillip Goodman embarca em uma missão assustadora, quando descobre um arquivo perdido há muito tempo, contendo detalhes de três casos de assombrações inexplicáveis.

 

Os Tigres Não Têm Medo (2019)

Vuelven


Estrella tem 10 anos de idade e 3 desejos: O primeiro, que sua mãe desaparecida retorne e ele se realiza. Sua mãe está de volta mas está morta e segue Estrella para todos os lugares. Aterrorizada, a garota tenta escapar dela se juntando à uma gangue órfã de violência. Logo ela percebe que os mortos nunca são deixados para trás e quando você está no meio de brutalidade e violência, os desejos nunca se tornam realidade da maneira que você quer que eles sejam.


Ouça nosso podcast sobre #013 Vuelven (Os Tigres Não Têm Medo)

 

Vozes da Escuridão (2016)

A Dark Song


Sophia Howard é uma jovem decidida que contrata um estranho ocultista para realizar um ritual que irá arriscar não só suas vidas e almas, mas também a própria essência de seu ser.

 

Brilho Eterno (2016)

Always Shine


Duas melhores amigas, Anna e Beth, decidem fazer uma viagem de fim de semana para as montanhas de Big Sur, na Califórnia, para tentar uma reaproximação e restabelecer uma amizade abalada por anos de competição e inveja. Mas o confronto das duas releva reações inesperadas, trazendo a tona verdades ocultas sobre as duas e seu relacionamento, e mudando a vida delas para sempre.

 

A Transfiguração (2016)

The Transfiguration


Quando o jovem problemático Milo, fascinado por vampiros, conhece a igualmente alienada Sophie, os dois formam um laço que começa a enevoar a linha do garoto entre a realidade e a fantasia.


 

Shelley (2016)


Louise e Kasper desejam se tornar pais mas Louise não pode conceber uma criança. Ela sela um pacto com sua empregada romena, Elena, para carregar em si um filho de Louise, mas as coisas não acontecem como eles planejavam.

 

A Colina Escarlate (2015)

Crimson Peak


Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe, muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe, a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

 

O Babadook (2014)

The Babadook


Uma mãe solteira, atormentada pela morte violenta do marido, batalha com o medo de seu filho de um monstro estar se espreitando pela casa, mas logo descobre a presença sinistra ao seu redor.

 

Helter Skelter (2012)

Heurtâ Suketurâ


A super estrela Ririko se submete a várias cirurgias plásticas no seu corpo. Ela é vista como um ícone de beleza. No entanto, tantas cirurgias começam a trazer consequências para o seu corpo, enquanto isso Ririko torna a vida daqueles ao redor dela insuportável, ao mesmo tempo em que tenta lidar com seus problemas pessoais e sua carreira, querendo sempre ser a número 1.

 

Kotoko (2011)


Kotoko conta um drama violento e duro, onde uma mãe solteira é atormentada por uma doença chamada diplopia, cujo o principal sintoma é visão dupla, tem que cuidar do seu filho nesse estado, o que a leva a crises nervosas. Além disso, seus vizinhos começam a suspeitar de que ela maltrata o bebê, e lhe tiram a custódia da criança.

 

O Orfanato (2007)

El Orfanato


Laura passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos e seu filho Simón, de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page