top of page

15 Filmes de Terror sobre Zumbis

Conforme vivenciamos uma pandemia, é inevitável não fazer comparações com as produções apocalípticas sobre zumbis. Questões como isolamento, contágio e crise econômica quase sempre estão presentes nessas narrativas, além de estarem presentes em nossa realidade atual. Mas mais do que um possível manual de sobrevivência, essas criaturas também servem como ótimas metáforas e críticas para problemáticas como consumismo desenfreado, alterações no meio ambiente ou discussões raciais e sociais.



No nosso episódio do Especial Halloween 2021 dessa semana falamos um pouco sobre essa criatura, alguns dos exemplares mais importantes e memoráveis ao longo da história, e também demos várias outras indicações que consideramos essenciais. Mas também sabemos que existem inúmeros outros que por vezes podem passar despercebidos até para os fãs, e foi pensando nisso que listamos 15 filmes meio “desconhecidões” sobre zumbis para você maratonar ainda neste final de semana!

 

Juan dos Mortos (2011)

Juan de los Muertos


DIR. ALEJANDRO BRUGUÉS

Uma horda de zumbis famintos por carne humana que assola as ruas de Havana. Estende-se o rumor de que os responsáveis pela situação são os grupos dissidentes que servem os Estados Unidos. Pânico se apoderou do povo, no meio da confusão um herói: Juan, que com o slogan "João dos mortos, matamos seus entes queridos", é oferecido às pessoas para eliminar, por um pequeno preço, os seus familiares infectados.

 

Shopping Tour (2012)

Shoping-tur


DIR. MIKHAIL BRASHINSKY

Um grupo de turistas russos viaja em uma excursão para uma cidade vizinha na Finlândia, apenas para serem atacado por canibais finlandeses. A história foca em uma mulher de meia-idade e seu filho adolescente que filma todos os acontecimentos em seu novo celular enquanto os assistimos.

 

Ben & Mickey Contra os Mortos (2012)

The Battery


DIR. JEREMY GARDNER

Dois ex-jogadores de beisebol atravessam as estradas rurais de New England após uma terrível praga que tornou o mundo repleto de mortos-vivos.

 

Retornados (2013)

The Returned


DIR. MANUEL CARBALLO

A história gira em torno de Kate, que trabalha num hospital, na ala de ajuda para pessoas que foram contaminadas por um vírus que as transforma em zombies. A dedicação de Kate ao seu trabalho é absoluta, mas o que poucas pessoas percebem é que para ela, esta é uma questão pessoal, já que o próprio marido, também foi infectado.

 

I Am a Hero (2015)

Aiamuahiro


DIR. SHINSUKE SATO

Hideo é um frustrado assistente de mangaká. Um dia, sua namorada o expulsa de casa, cansada de conviver com um derrotado. Mas isso seria apenas o começo de seus problemas, pois um vírus misterioso de repente se espalha por todo Japão causando pânico generalizado. As pessoas infectadas são chamadas ZQN e adquirem uma força sobre-humana. Agora, enquanto o mundo a sua volta desmorona, Hideo terá de sair da passividade e lutar por sua vida.

 

Barbárie em Sangre de Cristo (2015)

Savageland


DIR. PHIL GUIDRY, SIMON HERBERT, DAVID WHELAN

Quando uma pequena cidade perto da fronteira entre Arizona e México é varrida do mapa durante a noite, a suspeita recai sobre o único sobrevivente. Mas as fotos que ele tirou naquela noite contam uma história diferente.


Ouça nosso episódio sobre #040 Savageland

 

The End? (2017)

In un Giorno la Fine


DIR. DANIELE MISISCHIA

Claudio Verona é um jovem e cínico homem de negócios que acaba preso em um elevador antes de um encontro com um cliente. Esse contratempo logo se tornará um pesadelo, quando um vírus mortal começa a transformar pessoas em violentos zumbis. Ele precisa sair desse recinto claustrofóbico, mas aparentemente, o elevador é o lugar mais seguro dali.

 

Famintos (2017)

Les Affamés


DIR. ROBIN AUBERT

Após um apocalipse que transformou grande parte da população em zumbis, os moradores de uma pequena vila lutam para continuar vivos. Os sobreviventes unem forças, protegendo uns aos outros, para que todos consigam chegar na cidade grande, onde acreditam que será seguro. Entretanto, eles descobrem que a cidade também está dominada por mortos.

 

A Noite Devorou o Mundo (2018)

La Nuit a Dévoré le Monde


DIR. DOMINIQUE ROCHER

Depois de acordar para se encontrar sozinho em um apartamento onde uma grande festa estava sendo realizada na noite anterior, Sam é imediatamente forçado a enfrentar uma realidade aterradora: os mortos vivos invadiram as ruas de Paris.


 

Desenfreado (2018)

Chang-gwol


DIR. KIM SUNG-HOON

Coreia antiga, século XVII. Enquanto o paranoico rei Lee Jo de Joseon, vassalo da dinastia Qing, se sente cercado por conspiradores e rebeldes, um mal sombrio surge das entranhas de um navio mercante e o príncipe exilado Lee Cheung retorna à corte real, ignorando ter de liderar os poucos capazes de derrotar os humanos ambiciosos e os monstros desenfreados que ameaçam destruir o reino.

 

Zumbi à Venda (2019)

Gimyohan Gajok


DIR. LEE MIN-JAE

Quando os experimentos ilegais de uma empresa farmacêutica criam inadvertidamente um zumbi, a estranha família Park o encontra e tenta lucrar com ele.


 

A Criança Zombie (2019)

Zombi Child


DIR. BERTRAND BONELLO

Haiti, 1962. Um homem é trazido de volta do mundo dos mortos apenas para ser enviado ao inferno do trabalho nos campos de cana. Em Paris, 55 anos depois, na conceituada escola da Legião de Honra, uma jovem aluna haitiana confessa um antigo segredo de família para o grupo de novas amigas - sem imaginar que sua estranha narrativa vai convencer uma colega de coração partido a fazer o inimaginável.


 

Blood Quantum (2019)


DIR. JEFF BARNABY

Os mortos estão voltando à vida fora da reserva isolada de Mi'gMaq, em Red Crow, exceto por seus habitantes indígenas que são estranhamente imunes à praga de zumbis.


 

UTI Zumbi (2019)

Yummy


DIR. LARS DAMOISEAUX

Um jovem casal viaja a um hospital da Europa Oriental para cirurgia plástica. A jovem quer uma redução de mama. Sua mãe vem para mais um face-lift. Vagando por uma ala abandonada, o namorado tropeça em uma jovem mulher, amordaçada e amarrada a uma mesa de operação. Ela é o resultado de um tratamento experimental de rejuvenescimento. Ele a liberta, mas não percebe que acabou de causar o surto de um vírus que transformará médicos, pacientes e sua sogra em zumbis sanguinários.

 

White Girl Apokalypse (2021)


DIR. ASHLEY WILSON

Uma garota branca padrão se encontra no meio de um apocalipse zumbi, forçando-a a decidir o que é mais importante: sobrevivência ou Starbucks? Quando ela conhece um grupo de sobreviventes com personalidades conflitantes, os ânimos afloram. No apocalipse, os humanos representam uma ameaça maior do que os mortos-vivos.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page