top of page

15 Filmes de Terror sobre Lobisomens

Seja pelas nossas lendas folclóricas ou pelo cinema, todos nós já temos uma breve noção do que vem a ser um lobisomem, aquela criatura meio humana e meio animal, capaz de grandes atrocidades quando transformada. Mas além de um belo banho de sangue, os filmes envolvendo a temática podem nos apresentar intensas e divertidas narrativas sobre a natureza humana, suas metamorfoses e também nossas relações com a monstruosidade.



No nosso episódio do Especial Halloween 2021 dessa semana falamos um pouco sobre essa criatura, alguns dos exemplares mais importantes e memoráveis ao longo da história, e também demos várias outras indicações que consideramos essenciais. Mas também sabemos que existem inúmeros outros que por vezes podem passar despercebidos até para os fãs, e foi pensando nisso que listamos 15 filmes meio “desconhecidões” sobre lobisomens para você maratonar ainda neste final de semana!

 

Outcast (2010)


DIR. COLM MCCARTHY

Quando Mary e seu filho adolescente, Fergal, se mudam para uma nova casa, logo fica claro que eles vivem fugindo, se escondendo de alguém ou de algo, com medo de serem encontrados. Com a intenção de rastrear Mary e Fergal, Cathal fará qualquer coisa para ter sucesso em sua busca, muitas vezes usando as artes das trevas para ajudá-lo. A única defesa de Mary é usar uma forma ancestral de sua própria magia para proteger seu único filho. Quando os residentes locais começam a ser brutalmente assassinados por uma força vital desconhecida, a sensação de medo aumenta. Cathal é a besta responsável pela matança? Ou é a besta que ele está tentando destruir?

 

Trabalhar Cansa (2011)


DIR. JULIANA ROJAS, MARCO DUTRA

Helena, jovem doméstica, decide montar o seu primeiro negócio: uma mercearia de bairro. Contrata então Paula para tratar da filha e da casa. Mas quando Otávio, o marido de Helena, fica desempregado, as relações entre as três personagens mudam de repente. Acontecimentos inquietantes começam então a ameaçar o comércio de Helena.


Ouça nosso episódio sobre #010 Trabalhar Cansa e As Boas Maneiras

 

Lobos de Arga (2011)


DIR. JUAN MARTÍNEZ MORENO

No ano de 1910 uma terrível maldição cai sobre a Marquesa de Mariño e seu filho, transformando-o em lobisomem no seu aniversário de 10 anos. Cem anos depois, Tomás, um escritor fracassado e o último descendente homem dos Mariños, retorna ao vilarejo acreditando que irá receber um prêmio. Mas na realidade, os moradores pensam em sacrificá-lo em uma cerimônia obscura para acabar com o reinado do lobisomem que há um século aterroriza a região. Com o sacrifício não sendo realizado no momento exato, uma segunda maldição cairá sobre Arga, com consequências muito mais terríveis.

 

Lobisomem: A Besta Entre Nós (2012)

Werewolves: The Beast Among Us


DIR. LOUIS MORNEAU

Quando uma criatura misteriosa aterroriza uma vila sob o luar, um jovem se une a um grupo de caçadores de lobisomens para eliminar a ameaça.

 

Lobocop (2014)

WolfCop


DIR. LOWELL DEAN

Não é incomum para o policial alcoólatra Lou Garou desmaiar e acordar em um ambiente desconhecido, mas ultimamente as coisas tomaram um estranho rumo. Cenas de crime parecem estranhamente familiares. Os sentidos de Lou estão aguçados, e quando a lua cheia está de fora, ele é um lobisomem cheio de raiva.

 

Late Phases (2014)


DIR. ADRIÁN GARCÍA BOGLIANO

Quando ataques mortais vindos de uma floresta próxima cerca uma comunidade isolada de aposentados, cabe a um cego veterano descobrir o que os residentes estão escondendo.

 

O Uivo (2015)

Howl


DIR. PAUL HYETT

Quando os passageiros de um trem são atacados por uma criatura, eles devem se unir para sobreviver até de manhã.

 

Batracofobia (2017)

Bad Blood: The Movie


DIR. TIM REIS

Um clássico filme de lobisomem com um toque “anfíbico”. É uma corrida contra o tempo para encontrar o antídoto quando uma menina é atacada e infectada por um monstro.

 

Bonehill Road (2017)


DIR. TODD SHEETS

Emily e Eden Stevens escapam de uma situação violenta apenas para mergulhar de cabeça em outra. Aterrorizadas e sozinhas, elas estão presas na floresta escura, sendo perseguidas até uma cena horrível em uma casa de horrores. Elas devem trabalhar juntas para sair vivas. Mas o que é pior? O que está dentro ou fora?

 

Selvagem (2018)

Wildling


DIR. FRITZ BÖHM

Anna passou toda a sua infância sob os cuidados de um homem conhecido apenas como Papai. Ele a deixa trancada em um sótão, alertando-a sobre o Wildling, um monstro que come crianças e que vive do lado de fora. Aos 16 anos, Anna é resgatada pela xerife Ellen Cooper, que a ajuda a começar uma nova vida como uma adolescente normal. Mas quando o corpo de Anna começa a florescer, seus pesadelos de infância voltam com um desejo de vingança e traz à tona um segredo sombrio.

 

The Snarling (2018)


DIR. PABLO RAYBOULD

Um calmo vilarejo inglês é invadido pelo elenco de um filme de terror do subgênero zumbis, porém o horror se torna real quando algo ou alguém começa a esfolar moradores, e os deixar em pedaços.

 

Hunter’s Moon (2020)


DIR. MICHAEL CAISSIE

Abandonadas durante a noite em sua nova casa de fazenda, três jovens irmãs logo se encontram à mercê de alguns garotos inescrupulosos da cidade. Porém, a situação se inverte quando a malevolência que permeia o pomar começa a perseguir os meninos.

 

I Am Lisa (2020)


DIR. PATRICK REA

Uma xerife perversa e corrupta e seus ajudantes brutalizam Lisa e a deixam para morrer em uma floresta próxima. Lá ela é mordida por um lobisomem e agraciada com habilidades sobrenaturais. Poderá Lisa manter sua humanidade enquanto exige vingança e se entrega cada vez mais ao lado animal de sua personalidade?


 

Bloodthirsty (2021)


DIR. AMELIA MOSES

Gray é uma cantora indie que está tendo visões de que é um lobo. Quando ela recebe um convite para trabalhar com o famoso produtor musical Vaughn Daniels em seu estúdio remoto na floresta, ela começa a descobrir quem ela realmente é.


Ouça nosso episódio sobre Pocket Horror #032 Bloodthirsty

 

Blood Moon (2021)


DIR. EMMA TAMMI

Esme e seu filho de 10 anos se mudam para uma pequena cidade no deserto em busca de um recomeço, mas logo atraem o tipo de atenção indesejada. À medida que os locais começam a se tornar mais hostis, Esme deverá lutar pela proteção do filho antes que a próxima lua cheia ameace de vez suas existências.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page