top of page

10 Filmes de Terror da Gravitas Ventures

Com quase 15 anos desde sua criação, a Gravitas Ventures é uma distribuidora global que conecta cineastas e produtores a uma audiência de bilhões de pessoas. Contando com inúmeras parcerias, ela é responsável por mais de 300 filmes lançados anualmente, focando em longas ficcionais e documentários do cinema independente.


Confira também nossa lista de filmes da NEON


E apesar de não ser tão conhecida aqui pelo Brasil, possui um extenso catálogo com produções do gênero, incluindo diversas pérolas que merecem um público maior do que receberam. Pensando nisso, decidimos listar 10 filmes de terror para quem quer conhecer um pouco mais da companhia. Lembrando que você pode conferir os demais lançamentos no site oficial da Gravitas Ventures.

 

I Am a Ghost (2012)


DIR. H.P. MENDOZA

Emily, um espírito perturbado, assombra sua própria casa todos os dias, perguntando-se por que ela não pode ir embora. Com a ajuda de Sylvia, uma clarividente contratada para livrar a casa dos espíritos, Emily é forçada em uma relação de paciente/terapeuta, revelando mistérios perturbadores sobre seu passado que podem ajudá-la a seguir em frente para o próximo lugar.


Ouça nosso episódio sobre #054 I Am a Ghost

 

Jug Face (2013)


DIR. CHAD CRAWFORD KINKLE

Dawai, o oleiro de uma comunidade de sertão, criou um rosto em um jarro de cerâmica da pessoa que o poço quer sacrificar. Ada, grávida do filho de seu irmão, viu seu rosto no jarro e esconde-o na floresta, determinada a salvar a vida de seu nascituro. Se ela não se sacrificar, no entanto, a criatura da cova matará todos na aldeia até que ela faça isso.

 

They Look Like People (2015)


DIR. PERRY BLACKSHEAR

Suspeitando que as pessoas ao seu redor estão se transformando em criaturas do mal, um homem problemático questiona se deve proteger seu único amigo de uma guerra iminente ou de si mesmo.


Ouça nosso episódio sobre 28 Mumblegore | Guilherme Peres (guimp)

 

The Nightmare (2015)


DIR. RODNEY ASCHER

O documentário foca em oito pessoas que sofrem de paralisia do sono, um fenômeno onde as pessoas se encontram temporariamente incapaz de se mover, falar ou reagir a qualquer coisa enquanto eles estão adormecendo ou acordando. Ocasionalmente essa paralisia é acompanhada por experiências físicas ou alucinações que têm o potencial para aterrorizar o indivíduo. O diretor entrevista cada participante e, em seguida, tenta recriar as suas experiências com atores profissionais.

 

Accidental Exorcist (2016)


DIR. DANIEL FALICKI

Um exorcista nato precisa enfrentar uma onda de espíritos e demônios que invade a sua cidade. No entanto, o seu dom não lhe parece uma benção e sim uma maldição: apesar de ser a única coisa na qual ele realmente é talentoso em sua vida, esse dom faz com que seu próprio espírito enfrente dúvidas e problemas.

 

One Must Fall (2018)


DIR. ANTONIO PANTOJA

Uma mulher demitida injustamente se vê forçada a trabalhar temporariamente com uma equipe de limpeza especializada em cenas de crimes. Com um serial killer à solta na cidade, eles terão muito trabalho pela frente. Mas será que o assassino ao menos saiu do local?

 

Home with a View of the Monster (2019)


DIR. ALEX GREENLEE

Dennis e Rita chegam em casa para uma série de eventos misteriosos.

 

The Oak Room (2020)


DIR. CODY CALAHAN

Durante uma forte tempestade de neve, um errante volta para casa, para um bar de operários localizado na remota cidade canadense onde nasceu. Em troca de uma antiga dívida, ele oferece ao dono uma história. Mas rapidamente a noite se transforma em um conto obscuro sobre identidades equivocadas, traição e violência chocante.

 

O Som da Violência (2021)

Sound of Violence


DIR. ALEX NOYER

Aos 10 anos, em meio ao brutal assassinato de sua família, Alexis recupera sua audição e desenvolve habilidades sinestésicas. Adulta, ela descobre o prazer nos sons de lesões corporais e segue uma carreira na música, compondo sua obra-prima por meio de terríveis assassinatos.

 

Woe (2021)


DIR. MATTHEW GOODHUE

Um ano após a morte de seu pai, Charlie e Betty continuam a ignorar sua dor, um ao outro e a misteriosa criatura que os segue. O distante tio Pete, considerado morto, afirma saber como acabar com o sofrimento.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page