top of page
  • Foto do escritorHorrorizadas Podcast

10 filmes de TERROR com protagonismo LGBT+

Os fãs já sabem que o terror é um gênero extremamente diversificado e isso ajuda muito na construção de roteiros, personagens, tramas. Uma particularidade do terror é poder inserir subtextos dentro de suas histórias e elevar o filme para outras leituras. Aí que entra o horror LGBT+, seja com um ou mais protagonistas, a lista é longa. Essa foi pensada em filmes mais recentes, não tão falados em listas por aí e que tratam do tema abertamente.

Confira:


Swallowed (2022)

Ben e Dom são dois melhores amigos passando sua última noite juntos antes de Ben se mudar para Los Angeles. Para ajudar o amigo a conseguir um dinheiro extra, Dom consegue um trabalho para transportar uma droga misteriosa.


Bodies Bodies Bodies (2022)

Quando um grupo de jovens ricos planeja uma festança em uma mansão familiar remota, uma brincadeira dá muito errado.


As Boas Maneiras (2017)

Clara, uma solitária enfermeira da periferia de São Paulo, é contratada pela misteriosa e rica Ana como babá de seu filho. As duas mulheres desenvolvem um vínculo forte, mas uma noite fatídica muda seus planos.


Attachment (2022)

Maja, uma atriz dinamarquesa em ascensão, apaixona-se por Leah, uma acadêmica judia de Londres. Leah sofre uma misteriosa convulsão, e Maja volta com ela para Londres.


The Unheard (2023)

Chloe faz um procedimento experimental para restaurar sua audição. Ela começa a escutar sons que não parecem reais que são relacionados com o desaparecimento de sua mãe.


Titane (2021)

Uma mulher com fetiche por carros, uma placa de metal implantada na cabeça e instinto assassino embarca em uma jornada bizarra que envolve identidade, fuga e amor incondicional.


Something in the Dirt (2022)

Quando os vizinhos John e Levi testemunham eventos sobrenaturais em seu prédio de apartamentos em Los Angeles, eles percebem que documentar o paranormal poderia injetar fama e fortuna em suas vidas perdidas.


Sissy (2022)

As melhores amigas adolescentes, Cecilia e Emma, depois de uma década se encontraram.

Emma convida Cecilia para uma viagem que reacende algumas memórias e traumas do passado.


E mais 2 não tão recentes assim:

Proxy (2013)

Enquanto caminhava para casa depois de uma consulta obstétrica, Esther é brutalmente atacada e desfigurada por um agressor encapuzado. Este acontecimento faz com que ela encontre consolo em um grupo de apoio, mas nem tudo é o que parece.


Contracted (2013)

Depois de sofrer abuso sexual em uma festa, uma jovem contrai o que acredita ser uma doença sexualmente transmissível, mas na realidade é algo muito pior.

 
Gostou da lista? Compartilhe com seus amigos fãs de terror.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page