top of page

10 Filmes de Terror com Direção Feminina Lançados em 2021

Em janeiro, publicamos uma "pequena" lista de filmes dirigidos por mulheres lançados nos últimos dez anos. Mas desde a data da postagem, estrearam outras produções com direção feminina, e obviamente nós não poderíamos deixá-las passar em branco.


Confira também nossa lista sobre 52 Filmes de Terror Dirigidos por Mulheres


Portanto, listamos a seguir 10 obras de terror que vieram a público este ano de diretoras criativas e promissoras, que de uma forma ou de outra, trouxeram discussões pertinentes sobre o feminino, a partir das mais variadas perspectivas e visões.

 

Saint Maud (2019)


DIR. ROSE GLASS

Maud é uma jovem enfermeira religiosa que se torna perigosamente obcecada em salvar a alma de sua glamorosa paciente Amanda.


Ouça nosso episódio sobre Pocket Horror #021 Saint Maud

 

I Blame Society (2020)


DIR. GILLIAN WALLACE HORVAT

Uma cineasta frustrada sente que seus colegas estão perdendo a fé em sua capacidade de sucesso, então ela decide provar a si mesma terminando seu último filme abandonado... e cometendo o assassinato perfeito.


 

Lucky - Uma Mulher de Sorte (2020)

Lucky


DIR. NATASHA KERMANI

Quando May começa a desconfiar que está sendo observada por uma figura ameaçadora em sua casa todas as noites, ninguém parece acreditar nela. Incapaz de conseguir ajuda daqueles ao seu redor, ela decide resolver com as próprias mãos.

 

Slaxx (2020)


DIR. ELZA KEPHART

Quando um jeans possuído começa a matar a equipe de uma loja de roupas de moda, cabe a novata e idealista Libby parar o massacre.

 

Shadow in the Cloud (2020)


DIR. ROSEANNE LIANG

Uma piloto embarca em uma fortaleza voadora B-17 que transporta itens secretos. Enquanto tenta lidar com o machismo da equipe formada inteiramente por homens, a militar começa a perceber que algo estranho está acontecendo na aeronave. Além de uma emboscada dos japoneses, o esquadrão militar também tem que combater um inimigo misterioso presente dentro do próprio avião.

 

A Cabeleireira (2020)

The Stylist


DIR. JILL GEVARGIZIAN

Poucas coisas na vida são mais empolgantes do que um novo penteado. Mas as cliente de Claire nem sempre estão preparadas para o resultado dos seus cortes... Claire leva uma vida dupla como uma meticulosa serial killer e a crescente obsessão com uma de suas clientes pode despertar o pior dela.

 

A Nightmare Wakes (2020)


DIR. NORA UNKEL

Uma adaptação do romance "Frankenstein", contada através da vida de Mary Shelley. Adentrando em um sonho febril enquanto mantém um tórrido caso de amor com Percy Shelley, os personagens de seu romance ganham vida e começam a atormentar seu relacionamento. Ela logo deverá escolher entre o amor verdadeiro e sua obra-prima literária.

 

Tentáculos (2021)

Tentacles


DIR. CLARA ARANOVICH

Após se conhecerem, o casal Tara e Sam se apaixonam completamente um pelo outro, engatando num romance e enlaçando suas vidas — até que sua intimidade se transforma em algo aterrorizante.

 

Medo da Chuva (2021)

Fear of Rain


DIR. CASTILLE LANDON

Uma adolescente com esquizofrenia luta com alucinações vívidas e terríveis quando começa a suspeitar que seu vizinho tenha sequestrado uma criança. Seus pais tentam desesperadamente ajudá-la a viver uma vida normal, sem expor seus próprios trágicos segredos, e a única pessoa que acredita nela é Caleb - um garoto que ela nem tem certeza se existe.

 

Shook (2021)


DIR. JENNIFER HARRINGTON

Quando a influencer Mia se torna o alvo de uma campanha de terror online, ela precisa resolver uma série de testes para evitar que pessoas que ama morram. Mas será que isso tudo é real ou apenas uma brincadeira perversa às suas custas?

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page