top of page

10 Filmes de Terror Ambientados em Hotéis

Sair da nossa bolha de conforto é sempre assustador, e talvez seja por isso que hotéis sejam ótimos locais para ambientar filmes de terror. Afinal, é incômodo pensar em fazer nossas tarefas mais particulares (como dormir, comer e até mesmo tomar banho) num ambiente rodeado por desconhecidos, onde inúmeras pessoas já passaram e ainda vão passar.


E analisando a história do cinema de gênero, podemos encontrar grandes obras que se passam nessas estadias, como o clássico Psicose ou o claustrofóbico O Iluminado. Mas os exemplos não param por aí, e por isso decidimos listar 10 filmes de terror ambientados em hotéis que exploram o potencial horrífico desses ambientes.

 

Hotel (2004)


DIR. JESSICA HAUSNER

Quando Irene aceita o trabalho em um hotel nas profundezas da floresta dos Alpes austríacos, ela logo descobre que a garota a qual substituiu desapareceu sem deixar vestígios. Há um assassino no local ou forças ainda mais sombrias em ação?

 

Possuídos (2006)

Bug


DIR. WILLIAM FRIEDKIN

Agnes White é uma garçonete solitária, que escapou de seu ex-marido Jerry Gross, recém-saído da prisão. Ela vive em um hotel de beira de estrada e é apresentada por R. C., sua colega de trabalho, a Peter Evans, um veterano da Guerra do Golfo. Peter é obcecado por insetos e logo se relaciona com Agnes. Porém ela passa a viver um pesadelo claustrofóbico quando diversos insetos começam a invadir sua vida.


Confira nosso episódio sobre #042 Bug (Possuídos)

 

Hotel da Morte (2011)

The Innkeepers


DIR. TI WEST

Durante os últimos dias no Yankee Pedlar Inn, dois funcionários determinados a revelar o passado assombrado do hotel começam a vivenciar eventos perturbadores conforme antigos hóspedes fazem o check-in para uma estadia.

 

O Garoto Sombrio (2015)

The Boy


DIR. CRAIG MACNEILL

Verão de 1989. Ted Henley, 9 anos, e seu pai, John, são donos de um Motel em ruínas nas montanhas do oeste dos EUA. Desde que a mãe de Ted partiu, John está desanimado, levando Ted a cuidar de si mesmo. Em meio a solidão, Ted começa a manifestar impulsos estranhos relacionados a sociopatia, mas a chegada de um andarilho, William Colby, cativa o jovem e eles formam uma amizade única.

 

Piercing (2018)


DIR. NICOLAS PESCE

Um homem dá um beijo de despedida na esposa e no seu bebê, aparentemente despedindo-se para ir de negócios, chamar um serviço de escolta e matar uma prostituta desavisada. Seu plano vai por água abaixo quando a misteriosa e sedutora garota que ele chamou inicia um jogo de gato e rato.

 

Era Só uma Brincadeira (2019)

I’m Just F*cking With You


DIR. ADAM MASON

Dois irmãos que iam para um casamento de família passam por uma noite de brincadeiras cada vez mais assustadoras enquanto ficam em um motel isolado.

 

The Night (2020)

Aan Shab


DIR. KOUROSH AHARI

Um casal iraniano vivendo nos Estados Unidos se encontram presos dentro de um hotel, quando eventos malignos os forçam a enfrentar os segredos que guardam, numa noite que nunca termina.


Confira nosso texto sobre "The Night" e o Medo Engana Olhos

 

Schlaf (2020)


DIR. MICHAEL VENUS

Os dias de Mona estão cheios de preocupação pela sua mãe, uma mulher atormentada pela sua crença de que seus pesadelos são reais. Em busca de respostas, Mona chega a uma aldeia onde descobre uma velha maldição num estranho hotel.


Confira nosso texto sobre Schlaf: pesadelos entre gerações

 

Lingering (2020)

Hotel Leikeu


DIR. YOON EUN-GYEONG

Quando Yoo-mi procura a amiga de sua mãe em um hotel para deixar a irmã mais nova, ela cai em inesperado mistério e horror.

 

Bright Hill Road (2020)


DIR. ROBERT CUFFLEY

Quando uma recaída após um tiroteio no local de trabalho coloca a alcoólatra Marcy de licença, ela sai para visitar sua irmã na Califórnia. No meio do caminho, ela para por alguns dias na pensão Bright Hill Road. As paredes se fecham sobre a profundamente perturbada Marcy, enquanto ela perde o contato com a realidade e fica cara a cara com os delitos de seu passado sórdido.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page