top of page

Confira os longas disponíveis na CRASH 2020

Dentre os inúmeros festivais desse mês, está também a CRASH - Mostra Internacional de Cinema Fantástico, que desde 1999 busca trazer diferentes produtores e produções com experiências únicas. E nesta edição, além de acontecer de forma online, a mostra também recebe Lloyd Kaufman e Udo Kier com exibições de alguns de seus trabalhos e masterclasses exclusivas.


Nem autoritarismo, nem pandemia. Nada pode deter a CRASH!

A CRASH 2020 acontecerá gratuitamente entre os dias 09 e 13 de Dezembro através da plataforma de streaming Darkflix, e conta com mais de 70 filmes em sua programação. Mas como sempre, para facilitar a vida dos nossos leitores, listamos aqui os longas participantes da categoria de melhor longa-metragem.


 

11/12 - Detenção (2019)

Fanxiao


Em 1962, Taiwan, durante o período da lei marcial do Terror Branco, Fang Ray Shin, uma aluna da colina Greenwood High School, está prestando assistência com o professor Chang, e eles gradualmente se apaixonam. Foi um período perigoso em que os livros sensíveis foram proibidos e a liberdade de expressão foi restringida, mas Chang secretamente organizou um grupo de estudos para livros proibidos, juntamente com a professora Miss Yin e o estudante Wei Chong Ting.


Ouça nosso episódio sobre #028 Fanxiao (Detenção)

 

10 e 11/12 - Jestem REN (2019)


Após um mal funcionamento inexplicável, Renata, uma mãe de Inteligência Artificial é enviada para a terapia de grupo com o propósito de ver se ela ainda está adequada para ser uma mãe substituta para o problemático Kamil. Mas os acontecimentos tomam um rumo inesperado quando Renata descobre a verdadeira natureza de seu problema e quem ela realmente é.

 

09 a 13/12 - Canto dos Ossos (2020)


Duas amigas monstras decidem seguir rumos diferentes. Décadas depois da despedida, Naiana é professora do ensino médio em uma pequena cidade litorânea, onde um hotel em reforma emana estranha presença. A três mil quilômetros dali, a noite devoradora envolve Diego.


 

12/12 - Atrás da Sombra (2020)


O investigador particular Jorge busca informações sobre a morte de um jovem em Golinópolis, uma pequena cidade no interior do Goiás, repleta de moradores pouco amistosos. Ele é atormentado por pesadelos com uma mulher que nunca conheceu. Não leva muito tempo para Jorge perceber que esta investigação misteriosa mudará sua vida para sempre.

 

12 e 13/12 - O Cemitério das Almas Perdidas (2020)


Corrompido pelo poder do livro negro de Cipriano, um jesuíta e seus seguidores iniciam um reinado de terror no Brasil colonial, até serem amaldiçoados a viverem eternamente presos sob os túmulos de um cemitério.

 

12 e 13/12 - Rodson ou (Onde o Sol Não Tem Dó) (2020)


São os anos pré-3000. Arte é crime. Refletir é proibido. Ler não existe mais. Somente produções e consumos em massa são permitidos. RODSON®. Um garoto com seu animalesco instinto artístico reprimido pela sociedade ao seu redor, só mais um de muitos... O governo anarcocrenty comete o engano de achar que a besta estivera sob controle, mas sua mente concebe CALEB®, o alterego de RODSON®, que o lança estrada afora, abandonando ares-condicionados em busca da alucinação perfeita sob o sol sem dó de 2000°C que a última camada de exosfera proporciona à vigente sociedade.


 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page