top of page

Confira os longas disponíveis no Cinefantasy 11

Também em sua segunda edição totalmente online, o Cinefantasy alcança sua 11ª edição com uma seleção de quase 140 filmes, incluindo longas e curtas metragens, e consolidando cada vez mais o seu senso de pluralidade, com categorias destinada exclusivamente a produtores e produções ligadas a pautas sociais, como a Fantastic Black Power, a Mulheres Fantásticas e a Fantástica Diversidade.


E além dos 19 longas metragens participantes da mostra competitiva, o festival apresentou em sua abertura o documentário Horror Noire: A History of Black Horror, do diretor Xavier Burgin, isso sem contar nas diversas atividades formativas que estão disponíveis nas redes sociais do Cinefantasy, com cursos, workshops e debates sobre os mais variados temas. Lembrando que o festival acontecerá entre os dias 16 e 29 de abril, e os filmes poderão ser assistidos através da plataforma do Belas Artes à La Carte.

 

A Senhora Que Morreu No Trailer (2020)


DIR. ALBERTO CAMARERO, ALBERTO DE OLIVEIRA

Depois de nascer Georgina no sertão da Bahia, ela foi Diva Rios na Boca do Lixo paulistana e na Lapa carioca e Suzy King nas noites de Copacabana, mas morreu Jacuí Japurá na fronteira dos Estados Unidos com o México. Quatro nomes para uma só mulher: fascinante, temperamental e muito criativa. Cantora, compositora, atriz, bailarina clássica e folclórica, dançarina exótica e burlesca e encantadora de serpentes foram apenas algumas das atividades artísticas às quais ela se dedicou. Encontrada morta no trailer em que vivia na Califórnia em agosto de 1985, ela deixou para trás histórias não concluídas, restos perdidos de sua conturbada trajetória e um rastro de mistério. Três décadas depois, dois historiadores reúnem os fragmentos que ela deixou por onde passou com o objetivo de remontar o complexo quebra-cabeça de sua vida. Atrizes, cantoras, músicos e performers se juntam a eles para resgatar de forma poética os diversos aspectos de sua surpreendente personalidade. Uma pergunta atravessa todo o filme: Suzy King, quem é você?

 

A Vingança De Jairo (2019)

La Venganza de Jairo


DIR. SIMON HERNANDEZ

Documentário sobre Jairo José Pinilla Téllez, pioneiro do suspense e da ficção científica no cinema colombiano. Pinilla foi o primeiro a usar efeitos especiais no cinema colombiano e agora, com mais de 70 anos, está trabalhando para terminar seu último filme: seu primeiro filme 3D não animado.

 

Amigo (2019)


DIR. ÓSCAR MÁRTIN

Após um grave acidente de carro (pelo qual ele foi responsável), David decide cuidar de seu melhor amigo Javi numa casa em um lugar remoto. Não demora muito para que a animosidade traiçoeiramente cresça entre eles.

 

Coração Dilatado (2019)

Bloodshot Heart


DIR. PARISH MALFITANO

Aos 44, Hans ainda mora com sua mãe. Quando Matilda, uma inquilina com a metade de sua idade, se muda para o prédio, Hans revive velhas lembranças e fica apaixonado. Para conquistá-la, Hans bola um plano perigoso.

 

Como Vivem os Bravos (2020)


DIR. DANIELL ABREW

Após anos encarcerados e atuarem numa fuga intrigante da Força Volante, o ex-soldado da polícia Mumbaca e o cangaceiro Alfinete, unem-se para confrontar um espiral de situações que aventuram bandoleiros dos quatro cantos do Nordeste em busca de vingança, onde todos serão atraídos para uma armadilha idealizada por um novo inimigo: o famigerado Goteiro.

 

Mãe, Sou Amiga de Fantasmas (2020)

Мама, Я Подружилась С Призраками (Mom, I Befriended Ghosts)


DIR. SASHA VORONOV

Uma pequena cidade na Sibéria está fechada por muitos meses devido à quarentena. Pessoas morrem de uma doença misteriosa, que é transmitida pela água. Os sobreviventes se escondem em seus apartamentos - mas a água corrente está igualmente envenenada. Grupos de autodefesa percorrem as ruas e solitários desesperados caçam seus pares. Uma garotinha está tentando salvar sua mãe moribunda. Ela parte em direção ao desconhecido para superar seu medo e tentar reconstruir as relações com o Além, que se tornou o inimigo mortal da humanidade.

 

Morgana (2019)


DIR. ISABEL PEPPARD, JOSIE HESS

“Morgana” é um retrato artístico de uma dona de casa que, aos 50 anos, se reinventa como uma estrela pornô feminista. Filmado ao longo de cinco anos, esse documentário retrata a jornada de Morgana, de uma dona de casa reprimida até a figura de ícone internacional “sexo-positivo a qualquer idade”, mostrando suas dificuldades de auto aceitação. Um filme inspirador e “pra cima”, que te leva por um caminho inusitado e tortuoso, mas que é ao mesmo tempo íntimo e universal.

 

Narrativas do Pós (2020)


DIR. GRAUBI GARCIA, JAIRO NETO

Como contar histórias de ficção científica daqui pra frente? “Narrativas do Pós" traça uma linha narrativa que parte dos princípios do pensamento científico, das obras que previam (ou não) o futuro, de Arthur C. Clarke a Margaret Atwood, até os desafios de criar histórias em um mundo em constante transformação, com visibilidade e inimigos invisíveis, entre políticas negacionistas do governo de Bolsonaro e tecnologias disruptivas.

 

O Alvorecer de Kaiju Eiga (2019)

Los Albores del Kaiju Eiga


DIR. JONATHAN BELLÉS

No Japão, a ameaça atômica influenciou diretamente a criação de Kaiju Eiga, os filmes de monstros gigantes. Cobrindo mais de seis décadas, houveram várias gerações de cineastas mostrando o monstro de diferentes maneiras e através de diferentes paisagens, sendo fiéis a uma regra de ouro: a relação entre Godzilla e a bomba atômica. Mas, qual é a origem dessa relação binomial, e como ela evoluiu ao longo de seus mais de sessenta anos de história.

 

O Psicopata, Crônica de um Caso Não Solucionado (2019)

El Psicópata, Crónica de un Caso Sin Resolver


DIR. ESTEFANIE CÉSPEDES

O caso do primeiro serial killer registrado na história da Costa Rica, O Psicopata, como ficou conhecido, agiu entre 1985 e 1995, deixando 19 vítimas. Uma abordagem dos criminalistas e uma análise do contexto sócio-político da época. Quais foram as causas de o caso nunca ter sido solucionado, seu impacto e como ficou marcado na memória da sociedade costa-riquenha.

 

Os Guardiões do Tempo (2020)

Ключ Времени (The Time Guardian)


DIR. ALEXEY TELNOV

Um emocionante e místico conto fantasmagórico passado numa clássica São Petersburgo. A garota Ksyusha é adotada pela família de um escritor e uma artista. Ela finalmente teve sorte. Mas tendo estado num acidente de carro, a menina encontra-se na Cidade Sombria, onde, com a ajuda de seu assistente mágico Paramon, ela deve vencer a bruxaria maligna e consertar o relógio da cidade para deter a Bruxa e seu exército das sombras de dominarem toda a cidade. Terá sucesso na sua tentativa de achar a Chave do Tempo e consertar o relógio? Verá a felicidade retornar para sua nova família?

 

Playdurizm (2020)


DIR. GEM DEGER

Quando um adolescente se vê preso numa realidade alternativa brilhante e colorida com o seu ídolo das telinhas, ele faz de tudo para ser possuído por esse homem e ignorar as gritantes pistas de como ele foi parar ali.

 

Porcelana (2019)

Porselein


DIR. JENNEKE BOEIJINK

Paul e Anna vivem uma vida aparentemente feliz e bem sucedida. Mas quando seu filho fica inexplicavelmente doente, a máscara de uma família feliz se desfaz por completo, como uma delicada porcelana que não pode mais ser restituída à sua forma original.

 

Post Mortem (2020)


DIR. PÉTER BERGENDY

No inverno de 1918, Tomás, um jovem que trabalha com fotografia post-mortem, acaba em uma pequena aldeia húngara. Os estranhos sons noturnos, as mortes misteriosas e as figuras sombrias que aparecem em suas fotos o impelem a ir embora. Mas Tomás retorna à aldeia para investigar as intenções dos fantasmas e encontrar uma maneira de se livrar deles.

 

Ravina (2020)

Hasadék


DIR. BALÁZS KRASZNAHORKAI

A história gira em torno de Balint, um obstetra húngaro prestes a se tornar pai, que retorna a sua cidade natal no nordeste da Romênia para encarar o filho que ele abandonou 17 anos antes.

 

Rodson Ou (Onde O Sol Não Tem Dó) (2020)


DIR. CLEYTON XAVIER, CLARA CHROMA, ORLOK SOMBRA

São os anos pré-3000. Arte é crime. Refletir é proibido. Ler não existe mais. Somente produções e consumos em massa são permitidos. RODSON®. Um garoto com seu animalesco instinto artístico reprimido pela sociedade ao seu redor, só mais um de muitos... O governo anarcocrenty comete o engano de achar que a besta estivera sob controle, mas sua mente concebe CALEB®, o alterego de RODSON®, que o lança estrada afora, abandonando ares-condicionados em busca da alucinação perfeita sob o sol sem dó de 2000°C que a última camada de exosfera proporciona à vigente sociedade.


 

Rosa Tirana (2020)


DIR. ROGÉRIO SAGUI

Em uma terra banhada de sol, durante a maior seca que o sertão nordestino já viveu, A menina Rosa mergulha em uma longa travessia pela caatinga árida e fantasiosa, em busca de um encontro com nossa senhora Imaculado, a rainha do sertão. Com um tom perspicaz, a trama é envolvida por um amalgama de fatores que, na aridez da paisagem retratada, torna-se fertilizante para a compreensão do drama humano, a partir do olhar da pequena protagonista.

 

Sayo (2020)


DIR. JEREMY RUBIER

Nagisa perdeu sua irmã gêmea, Sayo, há dois anos. Todos os dias ela ora em um templo local em Tóquio para falar com sua irmã. Uma noite, a caminho de casa, um estranho motorista de táxi a apanha e a leva para outro mundo, a terra das almas, onde ela faz uma jornada para estender a mão à irmã pela última vez.

 

Voltei! (2020)


DIR. ARY ROSA, GLENDA NICÁCIO

Brasil, 2030. As irmãs Alayr e Sabrina estão ouvindo no radinho de pilha o julgamento que pode mudar os rumos de um país “sem energia”. Elas são surpreendidas por Fátima, a irmã que volta dos mortos para confraternizar nessa noite histórica.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page