top of page

5 Podcasts sobre Terror Comandados por Mulheres

Março é o mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, mas mais do que uma simples data comemorativa, também é uma ótima época para que possamos relembrar as lutas históricas (e diárias) que nós mulheres precisamos enfrentar para conseguir alcançar nossos direitos e espaços. Portanto, nada melhor que usar a data para celebrar, divulgar e prestigiar mulheres incríveis e suas produções, e pensando nisso, listamos 5 podcasts comandados por mulheres que todos os fãs do gênero deveriam conhecer.


Confira também nossa lista com 8 Podcasts sobre Terror Comandados por Mulheres

 

Dark Tapes

Em seu primeiro episódio, Dai Bugatti já começa com o pé direito, nos fazendo refletir sobre o interesse generalizado em assuntos sinistros, com referências e relatos de profissionais na área, já definindo muito bem o tom do programa, que traz casos reais e outros assuntos relacionados, sempre de forma muito didática e respeitosa com as vítimas e suas famílias.

 

É Você Satanás?

Lívia e Veronica são amigas de longa data que possuem em comum a experiência com o sobrenatural que elas compartilham no podcast, junto a outros relatos endiabrados, lendas locais e casos verídicos do mundo todo, além de referências do terror e bastante interação com os ouvintes de maneira bem divertida e entrosada.

 

Pesadelos Reais

Com a proposta de trazer nossos piores pesadelos para a realidade, Lorena Duarte (Noroko) narra crimes reais, casos misteriosos e histórias aterrorizantes para os aficionados nesses temas que já estão cansados dos mesmos conteúdos repetitivos e estão à procura de algo novo, principalmente os que estão fora do eixo EUA-Europa.

 

Poltercast

O misterioso e o sobrenatural definem bem o programa comandado por Luciana Lima, que a cada episódio foca em um diferente acontecimento ou fenômeno insólito, sozinha ou com convidados, trazendo diversas referências e recomendações tanto na literatura real quanto em obras ficcionais, nas diferentes plataformas em que atua.

 

Sonata do Medo

Desde 2014, Lola comanda esse projeto multimídia que pretende explorar as faces do terror nos diferentes meios de produção. E mesmo que tenha apenas três episódios, já ficamos na esperança do seu retorno para a podosfera, mas enquanto isso, podemos acompanhar as suas várias indicações e opiniões através das redes sociais.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page