top of page

8 Podcasts sobre Terror Comandados por Mulheres

Março é o mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Mas mais do que uma simples data comemorativa, também é uma ótima época para que possamos relembrar as lutas históricas (e diárias) que nós mulheres precisamos enfrentar para conseguir alcançar nossos direitos e espaços. Portanto, nada melhor que usar a data para celebrar, divulgar e prestigiar mulheres incríveis e suas produções.


E para hoje, listamos 5 podcasts comandados por mulheres que todos os fãs do cinema de gênero deveriam conhecer. Além de inúmeras recomendações maravilhosas, elas trazem discussões super pertinentes com recortes de gênero, raça, sexualidade e classe dentro do mundo do terror. E não esqueçam de nos recomendar outras podcasters que você segue, e acompanhar também o #MulheresPodcasters e #OPodcastÉDelas para conhecer os trabalhos de mais mulheres pela nossa podosfera.

 

1001 Crimes

Composto por Bruna (que participou do nosso episódio sobre O Bar Luva Dourada), Fabi, Jéssica e Shirlei, o 1001 Crimes trata sobre o que há de mais assustador no mundo: os seres humanos. Focando em um crime real a cada episódio, as meninas estão sempre trazendo os contextos sociais e as problemáticas ao redor dos acontecimentos, com muito respeito e conscientização pelas vítimas.

 

A Última Garota do Filme

Recém saído do forno, o A Última Garota do Filme é comandado pela Maitê Mendonça, que também idealizou o blog Final Girl, o Final Girl Cast e o perfil Mulheres Fantásticas do Horror, e participou do nosso Especial de Halloween comentando sobre os filmes teen. Com apenas um episódio por enquanto, o projeto promete trazer conteúdo sobre filmes, séries, livros e crimes reais - ou seja, tudo o que gostamos e queremos acompanhar!

 

Arquivo Maldito

O Arquivo Maldito surgiu da parceria entre as criadoras das páginas Arte Maldita e Arquivo Macabro no Instagram. Além de historiadoras, elas também são aficionadas por terror, e estão sempre discutindo sobre os subgêneros, temáticas e elementos recorrentes dentro do cinema de gênero, e listando inúmeras produções, uma melhor que a outra.

 

Estação Mortiça


Yara Andrade e Greice Abe comandam o Estação Mortiça e todas as sextas-feiras discutem alguma obra do gênero. São dicas e conversas super divertidas e conscientes sobre os mais variados filmes, livros e até de animes! Lembrado que elas já estiveram por aqui duas vezes nos nossos episódios sobre She Dies Tomorrow e Slasher.

 

InsólitoCast

Apesar de não focarem somente no terror, Ariel Carolina e Larissa Marinho discutem no InsólitoCast sobre o insólito ficcional e todos os tipos de produções que o rodeiam. Elas também comandam o Circuito Audiovisual do Insólito Ficcional, e conseguem trazer esse estudo acadêmico de forma bem didática para os ouvintes.

 

MISS HORROR RADIO

O MISS HORROR RADIO surgiu através do Miss Horror Theater, ambos projetos criados pela Raphaela Ximenes. Em seus três episódios, podemos encontrar convidadas e debates incríveis sobre o cinema de gênero, e apesar de estar em hiato, você consegue acompanhar um extenso conteúdo relacionado ao mundo terror tanto no blog quanto no Instagram.

 

Os Fantasmas Nos Divertem

No podcast Os Fantasmas Nos Divertem, Juliana Horta e Ren Kurisu conseguem nos divertir e assustar com causos sobrenaturais, relatos dos ouvintes e referências cinematográficas. Elas já estiveram por aqui no nosso Especial de Halloween, e estão sempre dando dicas imperdíveis no Instagram e Twitter. Mas aviso: não ouçam durante a noite porque correm altos riscos de insônia e pesadelos!

 

The Witching Hour

Comandado pela dupla Michelle Henriques e Jéssica Reinaldo, o The Witching Hour está disponível no site do Necronomiconversa (outro podcast obrigatório para os fãs do gênero), e foca em filmes de terror dirigidos por mulheres. Na terceira temporada, que estreia agora em março, as meninas estarão no YouTube, portanto não esqueçam de segui-las para ficarem por dentro de todo esse conteúdo maravilhoso que elas produzem.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page