top of page

15 Filmes de Terror para Assistir no Dia do Trabalho

No dia 1° de Maio comemoramos o Dia do Trabalho, data onde se homenageia e celebra as lutas dos trabalhadores de todo o mundo por melhores condições nos ambientes laborais. E como o horror sempre foi um espaço para que possamos extravasar nossas angústias, é natural que as questões trabalhistas também fossem abordadas no cinema de gênero.


Então decidimos listar 15 filmes de terror focados em trabalhadores enfrentando ameaças humanas e sobrenaturais - ou até mesmo alguns prestadores de serviço que são a própria ameaça - para você assistir hoje e se divertir, assustar e até mesmo refletir sobre questões trabalhistas e no fato que existem situações piores do que um feriado que cai no sábado.

 

A Nona Sessão (2001)

Session 9


DIR. BRAD ANDERSON

Gordon e Phill são os responsáveis por uma pequena firma de remoção de amianto e aceitam tirar todo o material perigoso do velho Hospital Psiquiátrico Danvers, fechado há décadas. Para isso, chamam Hank, Jeff e Mike. Mas cada um deles tem os seus problemas e fragilidades, e depressa se apercebem que aquele lugar parece trazer à tona o pior de cada um, confrontando-os com as suas próprias fraquezas e o seu lado mais obscuro.

 

Trabalhar Cansa (2011)


DIR. JULIANA ROJAS, MARCO DUTRA

Helena, jovem doméstica, decide montar o seu primeiro negócio: uma mercearia de bairro. Contrata então Paula para tratar da filha e da casa. Mas quando Otávio, o marido de Helena, fica desempregado, as relações entre as três personagens mudam de repente. Acontecimentos inquietantes começam então a ameaçar o comércio de Helena.


Ouça nosso podcast sobre #010 Trabalhar Cansa e As Boas Maneiras

 

Enquanto Você Dorme (2011)

Mientras Duermes


DIR. JAUME BALAGUERÓ

Cesar é um porteiro que esconde um segredo: ele gosta de manipular e se alimentar da dor dos moradores. Uma nova moradora, que sempre está de bom humor, faz com que Cesar use suas horas de folga para torná-la mais uma vitima de seu jogo manipulador, até as coisas saírem do seu controle.

 

Dia de Trabalho Mortal (2016)

The Belko Experiment


DIR. GREG MCLEAN

Tudo corria bem nas Indústrias Belko, mais um dia normal de trabalho. No entanto, tudo muda repentinamente para os funcionários da empresa quando eles descobrem que, na verdade, são cobaias humanas e que terão que seguir as ordens de uma misteriosa voz, que se anuncia apenas através dos alto-falantes instalados no prédio, mesmo que isso signifique matar os colegas de trabalho para sobreviver.

 

A Autópsia (2016)

The Autopsy of Jane Doe


DIR. ANDRÉ ØVREDAL

O corpo sem vida de Jane Doe, uma jovem sem identificação, é encontrado numa pacata e pequena povoação de Virgínia, nos EUA e enviada para a morgue, onde trabalham Tommy Tilden e seu filho Austin Tilden, que prontamente se deparam com evidências físicas muito estranhas. Durante a autópsia, segredos ocultos do cadáver começam a ser revelados, ao mesmo tempo que são libertadas diabólicas forças sobrenaturais, contra as quais, pai e filho, vão ter de enfrentar.

 

Fobia (2017)

Most Beautiful Island

DIR. ANA ASENSIO

Luciana é uma jovem imigrante que luta para começar uma nova vida em Nova York, enquanto tenta escapar do seu passado. Na nova cidade, ela recebe uma oportunidade que não pode negar, mas, a medida que o dia termina, ela é atraída para o centro de um jogo perigoso. Vidas são colocadas em risco durante enquanto um série de eventos entretém alguns privilegiados.

 

Um Dia de Caos (2017)

Mayhem


DIR. JOE LYNCH

Na trama apocalíptica o advogado Derek Saunders é vítima de uma armação e injustamente demitido no mesmo dia que um vírus, capaz de fazer as pessoas externarem seus impulsos mais selvagens, infecta um escritório de advocacia corporativa. Preso no prédio em quarentena, o herói é forçado a lutar ferozmente com unhas e dentes não só pelo emprego, mas também por sua vida.

 

O Animal Cordial (2017)


DIR. GABRIELA AMARAL ALMEIDA

Inácio é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair. Quando o estabelecimento é assaltado por Magno e Nuno, Inácio e a garçonete Sara precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu e o casal endinheirado Bruno e Verônica.


Ouça nosso podcast sobre #011 O Animal Cordial e A Sombra do Pai

 

The Tokoloshe (2018)


DIR. JEROME PIKWANE A jovem Busi consegue um emprego de faxineira em um hospital em decomposição no coração de Joanesburgo. Desesperada pelo dinheiro para trazer sua irmã mais nova para morar consigo, ela deve lidar com gerente machista, ganancioso e corrupto do hospital. Quando Busi descobre uma jovem abandonada no hospital, acredita que ela é atormentada por uma força sobrenatural e passa a enfrentar seus próprios demônios do passado para salvar a criança.

 

A Antena (2019)

Bina


DIR. ORCUM BEHRAM

Os habitantes de um prédio de apartamentos são pegos em um pesadelo vivo quando uma nova tecnologia de comunicação radical dá terrivelmente errado.

 

Spree (2020)


DIR. EUGENE KOTLYARENKO

Kurt Kunkle, um motorista de aplicativo sedento por seguidores, descobriu um plano mortal para se tornar viral. Conforme sua perturbadora transmissão ao vivo é absurdamente abraçada pela paisagem infernal das mídias sociais, uma comediante surge como a única esperança de parar esse tumulto.


Ouça nosso episódio sobre Pocket Horror #008 Spree

 

12 Hour Shift (2020)


DIR. BREA GRANT

A enfermeira Mandy está apenas tentando sobreviver no seu turno duplo, mas seu vício em drogas, colegas de trabalho irritantes, pacientes carentes e familiares desonestos estão dificultando bastante, sem mencionar os criminosos que roubam órgãos.


Ouça nosso podcast sobre Pocket Horror #015 12 Hour Shift

 

Ten Minutes to Midnight (2020)


DIR. ERIK BLOOMQUIST

Na véspera de sua aposentadoria forçada, Amy Marlowe e a equipe da rádio WLST ficam presos devido uma violente tempestade. Enquanto isso, a misteriosa substituta segue cada movimento da veterana apresentadora.


Ouça nosso episódio sobre Pocket Horror #025 Ten Minutes to Midnight

 

A Cabeleireira (2020)

The Stylist


DIR. JILL GEVARGIZIAN

Poucas coisas na vida são mais empolgantes do que um novo penteado. Mas as cliente de Claire nem sempre estão preparadas para o resultado dos seus cortes... Claire leva uma vida dupla como uma meticulosa serial killer e a crescente obsessão com uma de suas clientes pode despertar o pior dela.

 

The Power (2021)


DIR. CORINNA FAITH

Londres, 1974. Uma jovem enfermeira é forçada a trabalhar no turno da noite em um hospital decadente enquanto mineiros em greve desligam a energia através da Grã-Bretanha. Mas entre os corredores, uma presença assustadora está à espreita, ameaçando consumi-la e todos ao seu redor.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page