top of page

10 Mocumentários de Terror

Mocumentários são frequentemente associados com filmes found footage, embora essa conexão não seja obrigatória. A premissa básica é que seja um filme ficcional nos moldes de documentário, e que pode ou não fazer o uso das já citadas filmagens encontradas. Mas seja pelo seu tom satírico ou pela mínima possibilidade de que aquela história seja real, os "pseudodocumentários" acabam chamando a atenção e atiçando a curiosidade.


Então se você está em busca de um bom mocumentário para se divertir com o absurdismo ou se amedrontar com a imersão em bons casos insólitos, separamos 10 recomendações para você assistir ainda nesse final de semana!

 

Por Trás da Máscara: O Surgimento de Leslie Vernon (2006)

Behind the Mask: The Rise of Leslie Vernon


DIR. SCOTT GLOSSERMAN

Esta produção tem como premissa trazer para as telas mais um psicótico que tem tudo para se tornar membro do primeiro escalão dos psicopatas de filmes de terror. Tudo começa quando ele chama uma equipe de filmagem para acompanhar seu relato detalhado de como ele aprendeu tudo com seu mestre. Depois, ele foge de seu psiquiatra e inimigo, e está pronto para começar a matança. E quando ela começa, será difícil pará-lo. Uma produção provocante e pronta para botar medo nos fãs do gênero.

 

O Segredo do Lago Mungo (2008)

Lake Mungo


DIR. JOEL ANDERSON

Alice Palmer morre acidentalmente num lago local. Depois do corpo ser reconhecido, os pais e o irmão começam a presenciar manifestações sobrenaturais em casa ou nas suas imediações. Começam a surgir várias fotografias e vídeos onde pode-se ver a silhueta da jovem. É iniciada então toda uma investigação paranormal que não só vai abalar a comunidade como vai desvendar o verdadeiro segredo por trás da morte de Alice.

 

The Bay (2012)


DIR. BARRY LEVINSON

Este filme de terror apresenta um incidente misterioso na cidade de Claridge, Maryland. Sem razão aparente, os moradores locais começam a morrer. Em comum, todos tiveram contato com a água local. Quando eles descobrem a presença de um parasita na água, o caos já tomou conta da cidade. A história é contada inteiramente por câmeras de telefones celulares, chamadas à polícia e vídeos amadores deixados pelos habitantes locais.

 

Nas Profundezas do Solo (2014)

Digging Up the Marrow


DIR. ADAM GREEN

O cineasta de terror Adam Green investiga e documenta a possível existência de monstros após receber de um ex-policial um caderno com anotações detalhadas sobre uma passagem que leva para um mundo subterrâneo habitado por criaturas bizarras.

 

Hell House LLC (2015)


DIR. STEPHEN COGNETTI

Cinco anos após um defeito inexplicável causar a morte de 15 turistas na noite de inauguração da casa "Mal Assombra de Halloween", uma equipe vai fazer um documentário na cena da tragédia para tentar descobrir o que realmente aconteceu.

 

Barbárie em Sangre de Cristo (2015)

Savageland


DIR. PHIL GUIDRY, SIMON HERBERT, DAVID WHELAN

Quando uma pequena cidade perto da fronteira entre Arizona e México é varrida do mapa durante a noite, a suspeita recai sobre o único sobrevivente. Mas as fotos que ele tirou naquela noite contam uma história diferente.


Ouça nosso episódio sobre #040 Savageland

 

Antrum: O Filme Mais Mortal Já Feito (2018)

Antrum: The Deadliest Film Ever Made


DIR. DAVID AMITO, MICHAEL LAICINI

Nos anos 70, um menino e uma menina entram na floresta para tentar salvar a alma de seu cão recentemente falecido. Eles viajam para um lugar conhecido como "O Antro" e se deparam com o diabo, que aterrissou depois de ter sido expulso do céu. Lá, as crianças começam a cavar um buraco para o inferno.


 

Mantenha os Olhos Fechados (2018)

Butterfly Kisses


DIR. ERIK KRISTOPHER MYERS

Um cineasta descobre uma caixa de fitas de vídeo mostrando o perturbador projeto de filme de dois alunos sobre uma lenda do terror local, o Peeping Tom. À medida que ele se propõe a provar que esta história é real e lançá-la como uma obra própria, ele perde a si mesmo e a equipe de filmagem que o segue em seu projeto.

 

Death of a Vlogger (2019)


DIR. GRAHAM HUGHES Um vlogger ambicioso experimenta o lado obscuro da internet quando seu último vídeo (que apresenta uma suposta assombração) se torna viral.


Ouça nosso episódio sobre Pocket Horror #001 Death of a Vlogger

 

I Blame Society (2020)


DIR. GILLIAN WALLACE HORVAT

Uma cineasta frustrada sente que seus colegas estão perdendo a fé em sua capacidade de sucesso, então ela decide provar a si mesma terminando seu último filme abandonado... e cometendo o assassinato perfeito.


 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page