top of page

10 Filmes Asiáticos de Terror

Sabemos da relutância que algumas pessoas têm para sair da "bolha americana" quando se trata de cinema, fazendo com que filmes incríveis acabem passando despercebidos pelo grande público, atingindo assim tanto o cinema nacional, quanto outras produções latinas ou asiáticas, por exemplo.


No entanto, devido ao grande sucesso de Parasita, houve uma crescente procura por mais filmes sul coreanos, como também de outros países da Ásia. E por coincidência do destino (ou não), dedicamos diversos episódios seguidos aqui no Horrorizadas Podcast sobre filmes asiáticos, o que nos inspirou a criar essa listinha com 10 filmes de terror para quem quiser conhecer mais sobre a grandiosidade e versatilidade desse cinema.


Confira também nossa lista sobre 30 Filmes de Terror de 30 Países Diferentes

 

HONG KONG - Casa dos Sonhos (2010)

Wai Dor Lei Ah Yut Ho


Em Hong Kong, Cheng Lai, trabalha em dois empregos, com a esperança de ganhar dinheiro suficiente para comprar seu próprio apartamento com vista para o porto de Victoria. Depois de um tempo, Cheng, consegue economizar o dinheiro para comprar a casa de seus sonhos, mas o mercado de ações faz com que os proprietários decidiam aumentar o preço. Com isso Cheng, entra em um frenesi assassino onde ela ataca as pessoas que vivem ou trabalham no cobiçado High-Rise Towers.


 

JAPÃO - Bilocation (2013)

Bairokêshon


Uma aspirante a pintora vê em seu quadro, sua última chance de ser bem sucedida como artista. Certo dia, ao ser acusada de falsificar dinheiro, ela é levada por um detetive a um lugar onde toma conhecimento da existência de “bilocações”, fenômenos sobrenaturais que assumem forma humana igual à da pessoa original. Porém esses clones surgem com um propósito e características herdadas das pessoas originais, colocando em risco não só suas identidades, mas também suas próprias existências.

 

TAILÂDIA - The Blue Hour (2015)

Onthakan


Este romance gay de suspense conta a história de um adolescente que sofre bullying chamado Tam que inicia um relacionamento sexual e afetivo com Phum, um misterioso rapaz, em uma piscina abandonada e assombrada. O relacionamento começa como um simples romance mas se desloca para um território mais sombrio.

 

COREIA DO SUL - O Lamento (2016)

Gokseong


A chegada de um misterioso estranho em uma aldeia tranquila coincide com uma onda de assassinatos cruéis, causando pânico e desconfiança entre os moradores. Quando a filha do oficial de investigação Jong-Goo cai sob a mesma magia selvagem, ele chama um xamã para ajudar a encontrar o culpado.


Ouça nosso podcast sobre #024 Gokseong (O Lamento)

 

FILIPINAS - Seklusyon (2016)


Em 1947, aqueles que aspiram a ser sacerdotes são enviados para um convento remoto para viver em isolamento no último dia de treinamento. O objetivo é protegê-los do mal do mundo. O enredo espessa quando uma jovem misteriosa chega ao convento, mas a questão é se ela é realmente enviada por Deus ou pelo Diabo.

 

ÍNDIA - Tumbbad (2017)


Vinayak vive em Tumbbad, uma pequena aldeia em ruínas controlada pelo seu pai, que não o reconhece como filho. Ele é obcecado por uma lenda local sobre um tesouro mítico, que foi enterrado ali pelos seus ancestrais. Muito teimoso, ele decide dar início a uma investigação para encontrar o artefato que o acompanhará por toda a sua vida, levando-o a um acerto de contas épico.

 

TURQUIA - A Antena (2019)

Bina


Os habitantes de um prédio de apartamentos são pegos em um pesadelo vivo quando uma nova tecnologia de comunicação radical dá terrivelmente errado.

 

TAIWAN - Detenção (2019)

Fanxiao

Em 1962, Taiwan, durante o período da lei marcial do Terror Branco, Fang Ray Shin, uma aluna da colina Greenwood High School, está prestando assistência com o professor Chang, e eles gradualmente se apaixonam. Foi um período perigoso em que os livros sensíveis foram proibidos e a liberdade de expressão foi restringida, mas Chang secretamente organizou um grupo de estudos para livros proibidos, juntamente com a professora Miss Yin e o estudante Wei Chong Ting.


Ouça nosso podcast sobre #028 Fanxiao (Detenção)

 

INDONÉSIA - The Queen of Black Magic (2019)

Ratu Ilmu Hitam


As famílias foram aterrorizadas no orfanato. Alguém os quer mortos, aparentemente com magia negra que é muito mortal. Ela tem um rancor e também nasceu por causa dos pecados dos órfãos que a formaram na rainha da magia negra.


 

MALÁSIA - Alma (2019)

Roh


Cortada da civilização, uma mãe solteira coloca seus filhos em alerta máximo quando trazem para casa uma jovem coberta de argila. Ela fala de espíritos e caçadores de espíritos, mas estas não são meras superstições. À medida que mais estranhos aparecem em sua porta, ela rapidamente encontra outra razão para temer a floresta.


Ouça nosso episódio sobre Pocket Horror #017 Roh (Soul)

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page