Premonição 6: Laços de Sangue
- Isabela Picolo
- 13 de mai.
- 2 min de leitura
Um filme diferente de toda a franquia
Algumas teorias pipocaram na internet sobre como seria esse novo filme da franquia, mas aposto que ninguém acertou totalmente. Uma das diferenças, que não é um spoiler, é o fato do filme concentrar o novo enredo em uma família nos dias atuais que começa a sofrer consequências de uma premonição antiga.
Como toda família tem alguns dramas e questões não resolvidas, descobrimos que um dos integrantes dela não é presente há muitas décadas, mas tem um bom motivo pra isso. Na década de 60 uma mulher chamada Iris teve uma premonição na qual um restaurante localizado em cima de uma torre iria desabar. Ela conseguiu salvar todos que estavam nesse local, porém, todos os sobreviventes começam a morrer. Isso levou anos, mas infelizmente um dia chegaria à ela e sua família.
Para muitos fãs, os últimos filmes da franquia (4 e 5) não tiveram tanto destaque, principalmente no quesito cena inicial e mortes ao longo dos filmes. Apenas o 5 tem uma morte icônica, mas é uma opinião impopular. Já no 6, as mortes se destacam muito, entrando mais uma vez para a coleção de novos traumas e medos dos fãs. A cena inicial é incrível e bem feita, elevando o filme a uma superprodução de tirar o fôlego.

Uma curiosidade triste e emocionante é que Tony Todd improvisou algumas de suas falas. São reflexões de uma pessoa que está se despedindo da franquia, mas ao mesmo tempo deixa palavras inspiradoras. Sua performance final é descrita como intensa e cheia de significado, servindo tanto como um encerramento digno para seu personagem quanto como uma homenagem ao próprio ator.
Uma dica, se você viu o trailer não se engane. Algumas cenas infelizmente não estão no filme e isso pode gerar uma certa revolta ou decepção.
Premonição 6: Laços de Sangue reanima a franquia, com elementos clássicos e novas abordagens. Os fãs de Tony Todd vão se emocionar com sua última aparição, deixando seu legado na franquia e em toda a sua carreira. Apesar do seu terceiro ato ser corrido, o filme oferece uma experiência assustadoramente divertida para fãs antigos e novos espectadores.
Comments