top of page

Confira os longas disponíveis no Phenomena Festival 2020

Os festivais online que aconteceram em 2020 foram oportunidades únicas para aqueles que moram fora de grandes capitais e não têm a possibilidade de acompanhá-los fisicamente. Para os fãs de gênero principalmente, visto os catálogos incríveis que foram disponibilizados gratuitamente ao longo do ano. Foram diversos curtas, longas metragens, entrevistas e aulas que nos ajudaram a tornar esse período obscuro um pouco menos assustador. E a parte boa é que ainda tem mais!


O Phenomena Festival é um festival de cinema com um programa dedicado à fantasia e todas suas ramificações. Com a missão de oferecer uma abordagem expandida e original do cinema de gênero, o festival apresenta premières nacionais e internacionais com os melhores longas do ano além de programas especiais dedicados à curtas metragens, animações e documentários.

Dentre os dias 07 e 14 de Dezembro, o Phenomena Festival 2020 exibirá trinta filmes através da plataforma de streaming Spcine Play. E para ajudar aqueles que pretendem acompanhar o festival, listamos os longas selecionados para exibição. Lembrando que você pode conferir a programação completa através do site.

 

Corpse (2018)


Baseado na antologia clássica de weird fiction "O Rei de Amarelo", de Robert W. Chambers, CORPSE se utiliza de uma narrativa fragmentada composta por flashbacks surrealistas e sequências oníricas para contar a história de uma subcelebridade de reality show, seu melhor amigo e um grupo de jovens empresários que encontram um livro proibido que induz quem o lê a loucura.

 

Alien Addiction (2018)


Alien Addiction segue Riko, morador de uma pequena cidade no meio do nada. A vida dele era bastante normal até que dois alienígenas pousaram perto de sua casa. Riko dá as boas-vindas aos seres e, juntos, eles desenvolvem um relacionamento intergalático de proporções épicas. Contudo, o alientologista Peter Mackintosh rastreia Riko e os alienígenas, e planeja capturá-los para os revelar ao mundo.

 

Attack of the Demons (2019)


O ano é 1994. Durante séculos, um culto demoníaco tem planejado a destruição da humanidade. Quando uma pequena cidade do Colorado é invadida por uma legião de demônios em mutação, três amigos não-caçadores de demônios devem usar todas as habilidades que suas mentes podem imaginar para afastar o apocalipse demoníaco.

 

Precarious (2020)


Um jovem enfrenta seu vício acidental durante uma inescapável jornada por uma paisagem onírica dos anos 1960. Um filme feito à mão que rememora uma era de fantasia que não era dependente de efeitos digitais.

 

The Ringing Bell (2020)


Judá é um jovem com uma condição singular: ele sonha acordado. Sua imaginação torna difícil processar a perda da pessoa mais importante de sua vida. Então, quando sua prima o apresenta a um esquema ridículo para obter as riquezas de seu excêntrico e desaparecido tio Airmid, Judah concorda em seguir com o plano.

 

Sister Tempest (2020)


O relacionamento problemático de Anne Hutchinson com sua irmã desaparecida está sob julgamento em um tribunal alienígena. Enquanto isso, uma doença misteriosa faz com que sua nova colega de quarto provoque uma matança canibal.

 

Leni (2020)


Pesadelos recorrentes e as consequências de uma violenta separação colocam Leni no limite. Enquanto busca desesperadamente recuperar sua sanidade, ela deve enfrentar seus monstros a fim de desvendar o trauma de um passado que parece não se lembrar completamente.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page