top of page

Confira os filmes de terror disponíveis no Cinefantasy 10

Apesar das inúmeras dificuldades que nossa sociedade vem enfrentando por conta da pandemia, diversos festivais de cinema estão conseguindo se reinventar disponibilizando seus catálogos e conteúdos em plataformas online, atingindo um público que antes era impossível por conta da distância física. Agora, do conforto do nosso lar, conseguimos assistir filmes que dificilmente entrariam em plataformas de streaming, ou até mesmo em cinemas locais.


Dentre esses festivais, existem inclusive os especializados em cinema de gênero, como o Cinefantasy 10, que acontecerá entre os dias 6 e 20 de Setembro, através do Belas Artes À La Carte.

CINEFANTASY – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO foi criado com o objetivo de incentivar, debater e divulgar o cinema fantástico e seu universo. Mas também, fomentar a reflexão e fortalecer os laços entre realizadores, produtores e distribuidores.

E para facilitar a vida dos fãs de terror que pretendem acompanhar o festival, separamos aqui uma lista com os filmes do gênero que estarão competindo pela Mostra Competitiva de Longas Metragens. Você ainda pode conferir a lista completa através do site do Cinefantasy ou pela nossa lista no Letterboxd.

Lembrando que o festival também homenageará o cineasta brasileiro Rodrigo Aragão exibindo 6 de suas produções, incluindo a estreia oficial de O Cemitério das Almas Perdidas.

 

Tubarões Voadores (2020)

Sky Sharks


Nas profundezas da Antártida, uma equipe de geólogos descobre um antigo laboratório nazista que, surpreendentemente, permanece intacto. Nesse local, os alemães realizaram experimentos bizarros para conquistar o mundo, tendo criado tubarões mutantes com a capacidade de voar. Para montá-los, um grupo de nazistas também foram modificados geneticamente – ganhando uma aparência intimidadora. Pois está terrível ameaça está de volta, e, para combatê-la, uma força-tarefa muito especial também será posta em ação: a "Dead Flesh Four", equipe de soldados norte-americanos do Vietnã reanimados para defender o mundo da nova investida nazista. Nessa batalha, qual exército zumbi sairá vencedor?

 

Cabrito (2020)


Dividido em três capítulos, "Cabrito" conta a história de um homem assombrado por seus entes queridos. O filme se inicia com a história de seu pai e como a família se tornou canibal. A segunda parte foca na mãe e em como ela despertou o pior em seu filho com sua perversa religião. A última é focada na catarse final do personagem principal, quando ele sequestra seu primeiro amor, Rosalita, e reproduz toda a falta de humanidade e cuidado bizarro na qual foi sujeitado em suas relações familiares.


Ouça nosso podcast sobre Pocket Horror #004 Cabrito

 

Mareld (2019)


Uma equipe de filmagem parte em um catamarã para fazer um thriller. Eles se deparam com surpresas e, no final, você não consegue distinguir entre realidade e ficção. No filme, acompanhamos os eventos ficcionais e documentais em paralelo.

 

Diabo Vermelho (2019)

Diablo Rojo PTY


Na cidade do Panamá, um motorista de ônibus é vítima de um feitiço misterioso e acaba perdido na selva em algum lugar de Chiriquí, arrastando o motorista, o assistente e dois policiais em uma aventura na qual terão que sobreviver das criaturas de a noite, sendo o ônibus como o único refúgio.

 

Antrum: O Filme Mais Mortal Já Feito (2018)

Antrum: The Deadliest Film Ever Made


Nos anos 70, um menino e uma menina entram na floresta para tentar salvar a alma de seu cão recentemente falecido. Eles viajam para um lugar conhecido como "O Antro" e se deparam com o diabo, que aterrissou depois de ter sido expulso do céu. Lá, as crianças começam a cavar um buraco para o inferno.


 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page