top of page

7 Filmes de Terror Inspirados em Jogos

Séries inspiradas em filmes, filmes inspirados em quadrinhos, quadrinhos inspirados em livros... Adaptações sempre estiveram presentes na cultura pop, e claro que os jogos não ficariam de fora. Mortal Kombat, Tomb Raider, Pokémon e até mesmo jogos de tabuleiro como o Clue já serviram de inspiração para produções cinematográficas.


E embora alguns fatores sejam perdidos ou mal desenvolvidos quando adaptados (como a imersão, o design das criaturas ou a própria linha narrativa), é inegável o potencial criativo e horrífico dessa mídia. Portanto, caso você queira conhecer outros filmes de terror baseados em jogos, para além dos já bem conhecidos Silent Hill e Resident Evil, separamos essa lista para você começar a assistir (ou até mesmo jogar) ainda nesse final de semana!

 

Forbidden Siren (2006)

Sairen


DIR. YUKIHIKO TSUTSUMI | JOGO: SAIREN

Uma escritora se muda para uma ilha remota com seus filhos. Depois de se estabelecerem em sua nova casa, um vizinho chega para recebê-los e dar-lhes uma explicação sobre as regras locais, e o mais importante: não saia quando a sirene da ilha começar a soar.

 

Shrill Cries of Summer (2008)

Higurashi No Naku Koro Ni


DIR. ATARU OIKAWA | JOGO: HIGURASHI NO NAKU KORO NI

O verão começa e Keichii acaba de se mudar para um remoto vilarejo nas montanhas. Ele faz amizade com um grupo de garotas, enquanto aproveita sua vida na aldeia. No entanto, quando ele começa a suspeitar que suas amigas podem estar profundamente envolvidas em sucessivos assassinatos que ocorrem a cada verão, a situação em torno de Keiichi gradualmente começa a se tornar algo mais sinistro.

 

Fatal Frame (2014)

Gekijô-ban: Zero


DIR. MARI ASATO | JOGO: ZERO

Aya Tsukimori e Michi Kazato vivem juntas em um dormitório que carrega uma maldição que afeta apenas garotas. As meninas começam a investigar o caso e descobrem forças sobrenaturais muito além do que imaginavam.

 

Festa de Cadáveres (2015)

Kopusu Pati


DIR. MASAFUMI YAMADA | JOGO: KOPUSU PATI

Um grupo de amigos decide realizar um ritual no terreno de uma escola que foi demolida após uma série de assassinatos horríveis, não imaginando que a cerimônia abre a porta para uma dimensão onde a infame Heavenly Host High ainda existe.

 

A Maldição das Formigas Gigantes (2017)

It Came from the Desert


DIR. MARKO MÄKILAAKSO | JOGO: IT CAME FROM THE DESERT

Três adolescentes viajam para o deserto com a intenção de participar de uma festa. Eles descobrem uma instalação de pesquisas secreta, que aparentemente estuda os efeitos radioativos de um meteoro em uma colônia de formigas. O resultado do experimento foram formigas gigantes, que não demoram para escapar e transformar a festa em um massacre.

 

Detenção (2019)

Fanxiao


DIR. JOHN HSU | JOGO: DETENTION

Em 1962, Taiwan, durante o período da lei marcial do Terror Branco, Fang Ray Shin, uma aluna da colina Greenwood High School, está prestando assistência com o professor Chang, e eles gradualmente se apaixonam. Foi um período perigoso em que os livros sensíveis foram proibidos e a liberdade de expressão foi restringida, mas Chang secretamente organizou um grupo de estudos para livros proibidos, juntamente com a professora Miss Yin e o estudante Wei Chong Ting.


Ouça nosso episódio sobre #028 Fanxiao (Detenção)

 

Werewolves Within (2021)


DIR. JOSH RUBEN | JOGO: WEREWOLVES WITHIN

Uma maciça nevasca isola uma pequena cidade de Vermont e as pessoas são, uma a uma, escolhidas por uma criatura misteriosa.


Ouça nosso episódio sobre Pocket Horror #038 Werewolves Within

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page