top of page
  • Foto do escritorMonique Costa

5 Filmes de Terror sobre Teorias Conspiratórias

Teorias conspiratórias sempre estiverem presentes no imaginário popular, e por mais que extrapolem os limites da lógica e coerência (e em alguns casos sejam até danosas), isso não significa que não rendam bons materiais para a ficção. Pensando nisso, selecionamos 5 filmes de terror + uma dica extra fora do gênero que tratam sobre o submundo das conspirações e algumas de suas teorias mais conhecidas para você se divertir e assustar nesse final de semana. Mas não se esqueça do seu chapéu de alumínio!

 

Possuídos (2006)

Bug


DIR. WILLIAM FRIEDKIN

Agnes White é uma garçonete solitária, que escapou de seu ex-marido Jerry Gross, recém-saído da prisão. Ela vive em um hotel de beira de estrada e é apresentada por R. C., sua colega de trabalho, a Peter Evans, um veterano da Guerra do Golfo. Peter é obcecado por insetos e logo se relaciona com Agnes. Porém ela passa a viver um pesadelo claustrofóbico quando diversos insetos começam a invadir sua vida.


Ouça nosso episódio sobre #042 Bug (Possuídos)

 

A Conspiração (2012)

The Conspiracy


DIR. CHRISTOPHER MACBRIDE

Um documentário sobre teorias de conspiração tem uma reviravolta terrível quando os diretores do filme descobrem uma perigosa e antiga sociedade.

 

Beyond the Sky (2018)


DIR. FULVIO SESTITO

Enquanto filma um documentário para expor as mentiras das abduções alienígenas, um cineasta provocante e sua equipe encontram uma jovem com um segredo obscuro que os leva a descobrir uma verdade perturbadora.

 

The Scary of Sixty-First (2021)


DIR. DASHA NEKRASOVA

Enquanto procuram apartamento, as colegas de faculdade Noelle e Addie esbarram com a oportunidade das suas vidas: um sumptuoso duplex no Upper East Side de Manhattan. Mas logo após a mudança, emerge uma faceta mais sinistra do apartamento, quando chega uma misteriosa mulher que afirma que a propriedade pertenceu ao infame e recentemente falecido Jeffrey Epstein. Noelle torna-se obcecada pela mulher a ponto de se apaixonar e, à medida que a dupla mergulha nas conspirações do caso Epstein, Addie mergulha ela mesma num estado bizarro: uma pseudo-possessão acrescida de inexplicáveis acessos de furor sexual regressivo.

 

Dashcam (2021)


DIR. CHRISTIAN NILSSON

Jake, um recluso editor jornalista, recebe uma filmagem secreta de viatura que aponta para uma possível conspiração e encobrimento envolvendo oficiais do governo de alto escalão.

 

DICA EXTRA: Operação Avalanche (2016)

Operation Avalanche


DIR. MATT JOHNSON

Em 1967, durante a guerra fria, quatro agentes da CIA se disfarçam de cineastas com a tarefa de se infiltrar na NASA e descobrir espiões. Fingindo ter a intenção de documentar a viagem da Terra à Lua, o que eles descobrem leva a uma das maiores conspirações na história dos Estados Unidos.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page