top of page

5 Filmes de Terror Inspirados em Creepypastas

Se na virada no milênio você já se interessava por terror e tinha acesso à internet, é bem provável que já saiba o que são creepypastas, aquelas histórias assustadoras que atiçavam nossas curiosidades e eram replicadas em diversos sites, blogs e fóruns dedicados ao tema. O conteúdo variava entre criaturas misteriosas, episódios perdidos de programas famosos ou até mesmo teorias conspiratórias, que nos envolviam e davam aquele frio na espinha.


E apesar do imenso potencial dessas histórias, poucas foram adaptadas para o cinema - e as que foram, não parecem agradar muito os fãs. Mas para você que queira relembrar ou conhecer mais desse extenso submundo da internet, separamos 5 filmes de terror que se basearam em creepypastas já existentes (ou criaram suas próprias) para nos assombrar.

 

Living Dark: The Story of Ted the Caver (2013)


DIR. DAVID HUNT | CREEPYPASTA: TED, THE CAVER

Dois irmãos, reunidos para o funeral de seu pai, tropeçam na entrada de uma caverna próxima, onde são lentamente forçados a enfrentar a verdadeira causa de pesadelo da morte de seu pai.

 

The Rake (2018)


DIR. TONY WASH | CREEPYPASTA: THE RAKE

Quando pequenos, Ashley e Ben testemunharam o assassinato de seus pais. Anos depois, ela está convencida de que uma criatura foi a responsável pelo crime e teme que ela possa estar de volta para terminar o que começou.

 

Slender Man: Pesadelo Sem Rosto (2018)

Slender Man


DIR. SYLVAIN WHITE | CREEPYPASTA: SLENDER MAN

As amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie levam uma vida entediante no colégio. Quando ouvem falar num monstro chamado Slender Man, decidem invocá-lo através de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma num perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões do homem se rosto, com vários braços, capaz de fazer as suas vítimas alucinarem. Um dia, Katie desaparece. Como a polícia não dispõe de nenhuma prova para a investigação, cabe às três amigas fazerem a sua própria busca, enfrentando a criatura.

 

Head Count (2018)


DIR. ELLE CALLAHAN | CREEPYPASTA PRÓPRIA

Grupo de jovens passeando pelo deserto de Joshua Tree, na Califórnia, se vê às voltas com uma entidade sobrenatural que parece enganá-los tomando os lugares de cada um deles.


Ouça nosso episódio sobre #032 Head Count

 

Pooka Vive (2020)

Pooka Lives!


DIR. ALEJANDRO BRUGUÉS | CREEPYPASTA PRÓPRIA

Um grupo de velhos amigos cria, por diversão, sua própria creepypasta sobre Pooka. Mas eles tomam uma surpresa quando viraliza na internet, a tal ponto que acaba mostrando versões mais assassinas da criatura.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

1.245 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page