top of page

30 Filmes de Terror de 30 Países Diferentes

Outubro foi um mês repleto de desafios aqui no Horrorizadas. Enquanto no podcast convidamos inúmeros produtores de conteúdo para falar sobre trinta subgêneros do cinema de terror (você pode conferir todos nessa playlist do Spotify, ou clicar aqui para ouvir no seu agregador favorito), no nosso Instagram iniciamos o desafio #30Filmes30Países onde indicamos produções de diferentes nacionalidades sobre os mais variados temas.


O nosso objetivo com tudo isso era claro: ressaltar a pluralidade do cinema de gênero, e indicar produções incríveis que as vezes podem passar despercebido até para os fãs de terror. Então se você está a procura de filmes fora do mainstream, aqui vai uma lista repleta de indicações para conferir!

 

NIGÉRIA - Sete anos de Sorte (2009)

Araromire


A história de dois amigos e uma menina. Eles têm toda a sua vida mudada quando um deles descobre Araromire, uma estatueta misteriosa em um santuário abandonado que segundo uma lenda, concede sete anos de boa sorte. Mas ninguém disse-lhes sobre os próximos sete anos.

 

HONG KONG - Casa dos Sonhos (2010)

Wai Dor Lei Ah Yut Ho


Em Hong Kong, Cheng Lai, trabalha em dois empregos, com a esperança de ganhar dinheiro suficiente para comprar seu próprio apartamento com vista para o porto de Victoria. Depois de um tempo, Cheng, consegue economizar o dinheiro para comprar a casa de seus sonhos, mas o mercado de ações faz com que os proprietários decidiam aumentar o preço. Com isso Cheng, entra em um frenesi assassino onde ela ataca as pessoas que vivem ou trabalham no cobiçado High-Rise Towers.

 

SUÍÇA - Sennentuntschi (2010)


Em uma aldeia remota, uma bela mulher, totalmente perturbada e muda aparece. Só o policial Reusch cuida da estranha mulher e tenta descobrir quem ela é. Há indícios de que ela veio dos montes, onde os pastores fazem coisas impensáveis para obter a companhia de uma mulher. Muitas verdades sombrias são reveladas e que deviam ter permanecido ocultas. A tragédia da luxúria, loucura e assassinato é levada a um mundo aparentemente puro e perfeito. É o começo de um pesadelo com religiosos insanos, hipocrisia, abuso da crença em demônios e, que destruirá uma jovem família, levando uma aldeia inteira para a destruição.

 

SÉRVIA - O Inimigo (2011)

Neprijatelj


Bósnia, 1995, sétimo após a declaração da paz. Minas estão sendo removidas da fronteira entre os dois lados que, até recentemente, estavam em guerra. Um misterioso homem é encontrado dentro de uma instalação. Ele diz que não sente frio, está com fome, e pede alguns cigarros. A sua presença aparentemente faz com que pessoas desapareçam, o que desencadeia conflitos internos. Quem é esse misterioso homem?

 

CUBA - Juan dos Mortos (2011)

Juan de los Muertos


Uma horda de zumbis famintos por carne humana que assola as ruas de Havana. Estende-se o rumor de que os responsáveis pela situação são os grupos dissidentes que servem os Estados Unidos. Pânico se apoderou do povo, no meio da confusão um herói: Juan, que com o slogan "João dos mortos, matamos seus entes queridos", é oferecido às pessoas para eliminar, por um pequeno preço, os seus familiares infectados.

 

ISRAEL - Os Lobos Maus (2013)

Mi Mefahed Mezeev Hara


Uma série de assassinatos brutais coloca as vidas de três homens em rota de colisão: O pai da vítima mais recente agora em busca de vingança, um detetive da polícia que trabalha fora dos limites da lei, e o principal suspeito dos assassinatos - um professor de estudos religiosos preso e liberado devido a um erro técnico da polícia.

 

VENEZUELA - A Casa do Fim dos Tempos (2013)

La Casa del Fin de los Tiempos


Dulce é mãe de família que tem encontros com aparições dentro de sua velha casa, lugar em que se desdobra uma terrível profecia. 30 anos depois, Dulce, já anciã, volta à casa para decifrar o mistério e a tragédia que tanto a tem atormentado.

 

MÉXICO - O Incidente (2014)

El Incidente


Após um confronto, dois irmãos e um detetive da polícia tentam fugir de um prédio e descobrem que a escadaria se repete infinitamente e não tem saída. O mesmo incidente acontece com uma família em viagem de férias, que acaba presa num trecho da estrada e retorna sempre ao mesmo ponto de partida. Dois episódios aparentemente sem relação conectados por um misterioso looping temporal, que faz com que a realidade se repita infinitamente. A única saída é seguir em frente.

 

DINAMARCA - Quando os Animais Sonham (2014)

Når Dyrene Drømmer


Marie, uma jovem bonita e solitária, vive com seus pais em um vilarejo de pescadores na costa oeste da Dinamarca. Sua mãe está condenada a uma cadeira de rodas e ao silêncio por causa de uma doença desconhecida. Ao mesmo tempo em que Marie descobre a paixão, ela começa a sentir estranhas sensações, e percebe que pode ter herdado a doença de sua mãe, que provoca nela, aos poucos, uma assustadora transformação, o que acaba gerando medo e ódio dos aldeões da vila.

 

EGITO - The Blue Elephant (2014)

Al Fil Al Azraq


Após 5 anos, o psiquiatra Dr. Yehia retorna ao seu trabalho no Hospital El-Abbaseya para encontrar seu amigo de colégio Sherif que acaba de chegar para avaliação mental e psicológica ao ser acusado de assassinato. Tentando ajudá-lo, Yehia desvenda mistérios que nunca chegou a imaginar.

 

NOVA ZELÂNDIA - Housebound (2014)


Kylie é forçada a voltar à casa onde cresceu por um mandado de prisão domiciliar. Com isso ela terá que conviver com sua mãe, Miriam, que acha que a casa é mal-assombrada. Kylie começa a ouvir sons pela noite e questiona se herdou a imaginação da mãe ou se a casa é mesmo possuída por um espírito.

 

TURQUIA - Baskin (2015)


Um esquadrão de policiais desavisados entram em um alçapão para o inferno, quando eles se deparam com uma estranha situação, uma missa negra em um prédio abandonado.

 

POLÔNIA - A Atração (2015)

Córki Dancingu


A obra segue duas irmãs, Prateada e Dourada, que são sereias. Com fome de amor e de carne, as duas chegam a Varsóvia, assumem uma forma humana e vão trabalhar num clube noturno. Contudo, quando uma delas se apaixona, surge a inveja, a obsessão e com isso o perigo.

 

AUSTRÁLIA - Cat Sick Blues (2016)


Quando o amado gato de Ted morre, o trauma provoca um colapso mental. Seu cérebro danificado lhe pede para trazer seu amigo felino de volta, tudo o que ele precisa é de nove vidas humanas.

 

ESTÔNIA - November (2017)


A história é ambientada em uma aldeia pagã estoniana onde lobisomens, a peste e espíritos vagam. O problema principal dos aldeões é como sobreviver ao inverno frio e escuro. E para esse objetivo, nada é tabu. As pessoas roubam umas das outras, dos seus senhorios alemães, dos espíritos, do diabo e de Cristo. A personagem principal é uma jovem fazendeira chamada Liina, que está desesperada e apaixonada por um garoto da aldeia chamado Hans.

 

ISLÂNDIA - Crepúsculo (2017)

Rökkur


Meses após terminarem o relacionamento, Gunnar recebe uma ligação estranha de seu ex-namorado, Einar. Ele parece perturbado, como se estivesse prestes a fazer algo terrível contra si. Gunnar dirige até a cabana isolada sob uma geleira onde Einar está escondido, e logo descobre que há mais coisas acontecendo do que ele imaginava. Enquanto os dois homens chegam a um acordo quanto ao seu relacionamento acabado, uma outra pessoa parece estar à espreita, do lado de fora da cabana, querendo entrar.

 

COREIA DO SUL - Mimic: Não Confie nas Voes (2010)

Jangsan Beom


Uma família se envolve com uma misteriosa criatura conhecida como Jangsan Beom. O animal pode imitar a voz de um ser humano e seduzir as crianças para comê-las.

 

INDONÉSIA - Os Escravos de Satanás (2017)

Pengabdi Setan


Após sofrer por três anos de uma estranha doença, uma mãe morre e retorna para casa para buscar seu filho.

 

ARGENTINA - Aterrorizados (2017)

Aterrados


Pessoas que desaparecem sem deixar rastros, mortos que voltam de seus túmulos, vozes nos canos d`água. Um policial tentará encontrar uma explicação para desvendar estes mistérios, com a ajuda de pesquisadores especializados no paranormal, antes que o mal destrua a sociedade que conhecemos. Mas a tarefa não será tão fácil quanto parece.

 

CHILE - A Casa Lobo (2018)

La Casa Lobo


María, uma garota da Colônia Dignidade, no sul do Chile - uma espécie de comunidade sectária, tiranicamente dominada pelo cruel Paul Schäfer, um maluco alemão, fanático religioso e predador infantil, que acabaria transformando o local em um centro de tortura a serviço da ditadura militar governada por Augusto Pinochet - é punida por ter perdido três porcos, então decide fugir e se refugiar em uma casa abandonada, escondida na floresta.

 

ÁFRICA DO SUL - The Tokoloshe (2018)


A jovem Busi consegue um emprego de faxineira em um hospital em decomposição no coração de Joanesburgo. Desesperada pelo dinheiro para trazer sua irmã mais nova para morar consigo, ela deve lidar com gerente machista, ganancioso e corrupto do hospital. Quando Busi descobre uma jovem abandonada no hospital, acredita que ela é atormentada por uma força sobrenatural e passa a enfrentar seus próprios demônios do passado para salvar a criança.

 

ÍNDIA - Stree (2018)


Na pequena cidade de Chanderi, a população vive com medo de um espírito maligno chamado Stree, que sequestra homens durante a noite. Baseado na lenda urbana de Nale Ba, que se tornou viral em Karnataka (Índia) na década de 90.

 

TUNÍSIA - Dachra (2018)


Yasmin, uma estudante tunisiana de jornalismo, e seus dois amigos partiram em uma missão universitária para resolver o caso arquivado da Mongia, uma mulher encontrada mutilada há 20 anos, agora presa em um asilo e suspeita de bruxaria. Enquanto eles prosseguem em sua investigação, tropeçam no mundo arcaico e sinistro de Dachra, um complexo rural isolado cheio de cabras, mulheres silenciosas, misteriosas carnes secas e panelas fumegantes. Eles são bem-vindos para passar a noite pelo jovial, porém ameaçador líder do culto, mas quando Yasmin descobre os segredos de Dachra, ela deve escapar antes que se machuque.

 

BRASIL - O Bem-Aventurado (2018)


Um padre de uma cidade de interior passa seus dias rezando missas e ouvindo as confissões dos poucos fiéis que sobraram. Um dia, um diabo é enviado à cidade para atormentar a paróquia, mas ele pede ajuda para o padre porque não quer mais fazer o mal.


Confira também nossa lista de 20 Fimes de Terror Nacionais para Conhecer

 

TAILÂNDIA - Krasue: Inhuman Kiss (2019)

Sang Krasue


Filme baseado em uma lenda do folclore asiático na qual Krasue é um espírito feminino meio humano, que vive uma vida comum durante o dia, mas, à noite, sua cabeça se separa do seu corpo e flutua em busca de carne e sangue para consumir.

 

GUATEMALA - La Llorona (2019)


Alma e seus filhos são assassinados no conflito armado da Guatemala. Trinta anos depois, é instaurado um processo criminal contra Enrique, um general aposentado que supervisionou o genocídio. Mas ele é absolvido através de um julgamento e o espírito de La Llorona é desencadeado para vagar pelo mundo como uma alma perdida entre os vivos. À noite, Enrique começa a ouvi-la lamentar. Sua esposa e filha acreditam que ele está tendo crises de demência relacionada ao Alzheimer. Mal poderiam suspeitar que sua nova governanta, Alma, está lá para cumprir a vingança que o julgamento não foi capaz de fazer.

 

REPÚBLICA TCHECA - O Pássaro Pintado (2019)

Nabarvené Ptáče


Um jovem judeu na Polônia procura refúgio na floresta durante a Segunda Guerra Mundial, onde ele encontra muitos personagens diferentes.

 

CANADÁ - Blood Quantum (2019)


Os mortos estão voltando à vida fora da reserva isolada de Mi'gMaq, em Red Crow, exceto por seus habitantes indígenas que são estranhamente imunes à praga de zumbis.

 

PANAMÁ - Diabo Vermelho (2019)

Diablo Rojo PTY


Na cidade do Panamá, um motorista de ônibus é vítima de um feitiço misterioso e acaba perdido na selva em algum lugar de Chiriquí, arrastando o motorista, o assistente e dois policiais em uma aventura na qual terão que sobreviver das criaturas de a noite, sendo o ônibus como o único refúgio.

 

RÚSSIA - Sputnik (2020)


O único sobrevivente de um misterioso acidente espacial não voltou para casa sozinho — escondendo-se em seu corpo está uma perigosa criatura. Sua única esperança é uma doutora disposta a fazer o que for preciso para salvar seu paciente.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page