top of page
  • Foto do escritorMonique Costa

20 Filmes de Terror para Assistir no Dia dos Namorados

Nenhuma temática está a salvo de ser deturpada pelos criadores de obras de terror. Datas comemorativas, cerimônias, e aspectos da vida humana que por vezes ocupam lugares felizes em nossos imaginários, podem ser completamente corrompidos por essas personas criativas que tanto admiramos.


E é claro, que relacionamentos amorosos não seriam a exceção. Então, que tal aproveitar o dia dos namorados para assistir filmes que tratam sobre diferentes possibilidades aterrorizantes em uma relação? Confira a seguir 20 títulos com casais problemáticos, traumatizados, doentios ou que conseguem demonstrar o seu pior justamente em suas uniões.

 

Um Longo Fim de Semana (1978)

Long Weekend


Casal em crise decide passar o final de semana em meio à floresta, buscando isolamento para salvar seu relacionamento. Porém, desde o momento em que chegam ao seu destino, destroem tudo ao seu redor - fauna e flora -, forçando a natureza a revoltar-se contra eles.


 

O Iluminado (1980)

The Shining

Durante o inverno, um homem é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar sérios problemas mentais e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

 

Poltergeist - O Fenômeno (1982)

Poltergeist


Família é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.

 

Anticristo (2009)

Antichrist


Um casal devastado com morte do único filho, muda-se para uma casa no meio da floresta para superar o episódio, mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero de sua esposa desencadeiam uma espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores. As consequências dessa investigação psicológica são as piores possíveis.

 

O Abrigo (2011)

Take Shelter

Atormentado por uma série de visões apocalípticas, um jovem marido e pai questiona se deve proteger sua família de uma tempestade que se aproxima ou de si mesmo.

 

Little Deaths (2011)


Little Deaths é uma coletânea de três curtas, assinados por três diretores diferentes, todos tendo em comum o gosto pelo bizarro, pelo sadomasoquismo e pelo trash.

 

Predadores do Amor (2016)

Hounds of Love


Vicki Maloney é aleatoriamente sequestrada em uma rua do subúrbio por um casal problemático. A medida que ela observa a dinâmica entre os seus sequestradores, ela logo percebe que precisa criar uma barreira entre os dois se quiser sobreviver.

 

Corra! (2017)

Get Out


Agora que Chris e sua namorada, Rose, chegaram à fase de conhecer os pais no namoro, ela o convida para um fim de semana no interior com Missy e Dean. A princípio, Chris acha que o comportamento excessivamente agradável dos dois como tentativas nervosas de lidar com o relacionamento inter-racial da filha, mas, conforme o fim de semana avança, uma série de descobertas cada vez mais perturbadoras o levam a uma verdade que ele jamais poderia ter imaginado.

 

mãe! (2017)

mother!


Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

 

Mãe e Pai (2017)

Mom and Dad


Uma adolescente e seu irmãozinho devem sobreviver a 24 horas durante as quais uma histeria em massa de origens desconhecidas faz com que os pais se voltem violentamente para seus próprios filhos.

 

Jogo Perigoso (2017)

Gerald's Game


Jessie e o marido Gerald viajam para uma casa de campo para aproveitar um momento romântico, que envolve um jogo, a princípio, inofensivo. Até que ela é algemada na cama e de repente tudo se transforma numa luta angustiante pela sobrevivência.

 

O Clube dos Canibais (2018)

Otavio e Gilda são da elite brasileira e membros do The Cannibal Club. Os dois têm como hábito, comer seus funcionários. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.


 

Um Lugar Silencioso (2018)

A Quiet Place


Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

 

Faca no Coração (2018)

Un Couteau Dans le Cœur


Paris, verão de 1979. Anne é produtora de pornografia gay barata. Quando Lois, sua editora e companheira, a deixa, ela tenta recuperá-la, fazendo um filme mais ambicioso com o extravagante Archibald.

 

Morto Não Fala (2019)

Stênio é plantonista noturno no necrotério de uma grande e violenta cidade. Ele tem um dom raro, que aceita com naturalidade: a capacidade de se comunicar com os mortos. Com seu dom paranormal, em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está só.

 

A Cabana (2019)

The Lodge

Dois irmãos passam a noite sozinhos com sua futura madrasta, e presos em uma remota cabana na montanha, o trio é aterrorizado por uma força sobrenatural.

 

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019)

Midsommar


Dani e Christian formam um jovem casal americano com um relacionamento prestes a desmoronar. Mas depois que uma tragédia familiar os mantém juntos, Dani, que está de luto, convida-se para se juntar a Christian e seus amigos em uma viagem para um festival de verão único em uma remota vila sueca. O que começa como férias despreocupadas de verão em uma terra de luz eterna toma um rumo sinistro quando os moradores do vilarejo convidam o grupo a participar de festividades que tornam o paraíso pastoral cada vez mais preocupante e visceralmente perturbador.

 

Vivarium (2019)


Quando o casal de noivos Tom (Jesse Eisenberg) e Gemma (Imogen Poots), à procura da casa perfeita para começar a vida juntos, conhecem um estranho corretor imobiliário, eles não pensam duas vezes quando são apresentados à Yonder, uma misteriosa vizinhança suburbana de casas idênticas. No entanto, logo eles vão perceber que estão presos em um pesadelo - tendo que criar uma criança de outro mundo.


Ouça nosso podcast sobre #001 Vivarium

 

Casamento Sangrento (2019)

Ready or Not


Grace acaba de se casar com o herdeiro milionário de uma família especializada em jogos de tabuleiro. Antes de realmente integrar a família, no entanto, ela é obrigada a participar de uma tradição familiar: um jogo de esconde-esconde pela mansão dos Le Domas. Aos poucos, Grace percebe que a brincadeira inocente é na verdade uma caçada sangrenta contra a recém-casada, em que todas as armas e golpes são permitidos para assassiná-la. A jovem terá a difícil missão de sobreviver aos ataques até o amanhecer.

 

O Homem Invisível (2020)

The Invisible Man

Quando o ex abusivo de Cecilia tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

 

Gostou da lista? Comente, curte e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page