top of page

20 Filmes de Terror de até 90 Minutos

Seja por falta de tempo ou até mesmo de paciência, nem sempre estamos disponíveis para assistir filmes com quase duas horas de duração. E apesar de hoje em dia o fato de um filme ser curto até cause estranheza nos telespectadores, isso não significa que não existam boas pérolas do gênero com até 90 minutos de duração.


Por isso separamos 20 filmes de terror de até 1h30 para você assistir durante um intervalo, no percurso de uma pequena viagem, ou quando simplesmente quer ver algo curtinho antes de dormir.

 

A Misteriosa Morte de Pérola (2014)

Um suspense sobre uma jovem estudante que deixa seu país, casa e namorado para estudar arte em uma cidade francesa. Ela mora sozinha em um belo, porém sombrio e antigo apartamento, onde os quadros a encaram e as portas parecem ter vida própria.

 

Luz (2018)


Luz, uma jovem taxista, acaba parando na entrada de uma delegacia de polícia. Uma entidade demoníaca está possuindo diversos corpos e seguindo Luz, determinada a, finalmente, estar próxima à mulher que ama.

 

Os Olhos de Minha Mãe (2016)

The Eyes of My Mother

Numa quinta isolada, uma mãe – outrora cirurgiã em Portugal – ensina a filha, Francisca, a compreender a anatomia e a não se deixar perturbar pela morte. Certa tarde, um visitante misterioso destrói de forma horrenda a idílica vida familiar da jovem. Apegada a um pai cada vez mais reservado, a sua solidão e natureza traumatizada convergem anos mais tarde, quando o seu desejo de se relacionar com o mundo à sua volta assume tenebrosos contornos.

 

O Clube dos Canibais (2018)

Otávio e Gilda são da elite brasileira e membros do Clube dos Canibais. Os dois têm como hábito, comer seus funcionários. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do Clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.

 

Bliss (2016)

Enfrentando o pior bloqueio criativo de sua vida, uma brilhante pintora recorre a tudo para completar sua obra-prima, entrando num espiral alucinatório de drogas, sexo e morte no submundo de Los Angeles.

 

Fobia (2017)

Most Beautiful Island

Luciana é uma jovem imigrante que luta para começar uma nova vida em Nova York, enquanto tenta escapar do seu passado. Na nova cidade, ela recebe uma oportunidade que não pode negar, mas, a medida que o dia termina, ela é atraída para o centro de um jogo perigoso. Vidas são colocadas em risco durante enquanto um série de eventos entretém alguns privilegiados.

 

Evolução (2015)

Évolution

Nicolas vive em um pequeno vilarejo à beira do mar, acompanhado por sua mãe. O local não tem nenhuma atividade, a não ser pelo hospital, onde todos os garotos são submetidos a estranhas experiências médicas destinadas a frear os passos da evolução.

Ouça nosso podcast sobre #005 Évolution (Evolução)

 

Piercing (2018)

Um homem dá um beijo de despedida na esposa e no seu bebê, aparentemente despedindo-se para ir de negócios, chamar um serviço de escolta e matar uma prostituta desavisada. Seu plano vai por água abaixo quando a misteriosa e sedutora garota que ele chamou inicia um jogo de gato e rato.

 

After Midnight (2019)

Quando sua namorada angustiada desaparece de repente deixando uma nota enigmática como única explicação, a vida confortável e a sanidade de Hank começam a degradar. Então, dos bosques que cercam sua casa, algo terrível começa a tentar entrar.


Ouça nosso podcast sobre Pocket Horror #005 After Midnight

 

Vuelven (2016)

Os Tigres Não Têm Medo

Estrella tem 10 anos de idade e 3 desejos: O primeiro, que sua mãe desaparecida retorne e ele se realiza. Sua mãe está de volta mas está morta e segue Estrella para todos os lugares. Aterrorizada, a garota tenta escapar dela se juntando à uma gangue órfã de violência. Logo ela percebe que os mortos nunca são deixados para trás e quando você está no meio de brutalidade e violência, os desejos nunca se tornam realidade da maneira que você quer que eles sejam.


Ouça nosso podcast sobre #013 Vuelven (Os Tigres Não Têm Medo)

 

O Segredo do Lago Mungo (2008)

Lake Mungo

Alice Palmer morre acidentalmente num lago local. Depois do corpo ser reconhecido, os pais e o irmão começam a presenciar manifestações sobrenaturais em casa ou nas suas imediações. Começam a surgir várias fotografias e vídeos onde pode-se ver a silhueta da jovem. É iniciada então toda uma investigação paranormal que não só vai abalar a comunidade como vai desvendar o verdadeiro segredo por trás da morte de Alice.

 

Sob a Sombra (2016)

Under the Shadow

Teerã, 1988. A guerra entre Irã e Iraque ressoa pelo seu oitavo ano. Uma mãe e sua filha ficam pouco a pouco dilaceradas com as campanhas de bombardeio sobre a cidade junto com a sangrenta revolução do país. Lutando diariamente para ficarem juntas em meios aos terrores, um misterioso mal ronda o apartamento onde elas moram.

 

Mãe e Pai (2017)

Mom and Dad

Uma adolescente e seu irmãozinho devem sobreviver a 24 horas durante as quais uma histeria em massa de origens desconhecidas faz com que os pais se voltem violentamente para seus próprios filhos.

 

Sinfonia da Necrópole (2014)

O jovem aprendiz de coveiro Deodato está com seu emprego em risco. Os outros coveiros duvidam de sua capacidade para o trabalho. Seu tio Jaca tenta sensibilizá-lo para a função, mas é inútil: o trabalho aflige a Deodato, que tem aspirações artísticas. Prefere tocar o órgão da igreja escondido e vagar pelo cemitério escrevendo poemas. Após desmaiar durante um dos enterros, ele é chamado à diretoria, onde é confrontado por Aloizio, o administrador do cemitério.

 

Possum (2018)

Um bonequeiro em depressão retorna à sua casa de infância e é forçado a confrontar seu maligno padrasto e os segredos que haviam lhe torturado durante sua vida inteira.

 

Brilho Eterno (2016)

Always Shine

Duas melhores amigas, Anna e Beth, decidem fazer uma viagem de fim de semana para as montanhas de Big Sur, na Califórnia, para tentar uma reaproximação e restabelecer uma amizade abalada por anos de competição e inveja. Mas o confronto das duas releva reações inesperadas, trazendo a tona verdades ocultas sobre as duas e seu relacionamento, e mudando a vida delas para sempre.

 

The Wind (2018)

No século 19, Lizzy Macklin é uma mulher que acaba de se mudar para a fronteira dos Estados Unidos com seu marido. Quando uma presença maligna começa a se fazer presente em sua vida, ela passa a ser infestada por paranoia e gradualmente é levada a loucura.

 

O Que Fazemos nas Sombras (2014)

What We Do in the Shadows

Viago, Deacon e Vladislav são três vampiros que dividem uma casa. Algumas das dificuldades que eles têm na vida é serem imortais, encontrar sangue humano em festa noturnas, lidar com a luz solar e não conseguirem adequar a maneira de se vestirem aos padrões sociais, além de terem que pagar a renda e ainda conviver entre si dentro da casa.

 

Os Parecidos (2015)

Los Parecidos

Em uma noite escura e chuvosa, um grupo de oito estranhos ficam presos em uma remota estação de ônibus esperando pela condução até a Cidade do México. Coisas estranhas começam a acontecer e eles ficam presos em uma luta pela sobrevivência e sua sanidade mental.

 

O Maníaco (2012)

Maniac

Frank mora e trabalha em uma loja de manequins que foi herdada do pai. O problema é que ele costuma dar um sinistro toque aos bonecos, ele coloca o couro cabeludo de mulheres que ele escalpela. As coisas mudam quando ele conhece a fotógrafa Anna, com quem desenvolve uma relação bem próxima, algo incomum para o solitário Frank. Só que seus impulsos de perseguir e matar se tornam cada vez mais incontroláveis.

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page