top of page

10 Filmes de terror que se passam em um só local (ou quase)

Quando se trata de cenários minimalistas, muitos cineastas levam isto ao pé da letra. Seja por querer manter a produção com um baixo orçamento, ou por um desejo de ousar e tornar a trama ainda mais claustrofóbica, o fato é que diversos filmes já tiveram suas tramas inteiramente desenvolvidas em somente um local - um cômodo, um automóvel, ou até mesmo em um caixão.


Mas se engana quem acha que produções assim possam ser monótonas ou sem emoção. E para comprovar, listamos 10 filmes de terror que se passam inteiramente (ou quase) em um só cenário, e que mesmo assim conseguem surpreender pelas suas dinamicidades e reviravoltas.

 

Host (2020)


Em meio a quarentena, seis amigos resolvem se distrair fazendo uma sessão espírita por vídeo-chamada mas logo descobrem que foram longe demais.

Ouça nosso podcast sobre Pocket Horror #009 Host

 

Pedra, Papel e Tesoura (2019)

Piedra, Papel y Tijera


Jesus e Maria José vivem juntos na casa que pertenceu a seu recém-falecido pai. Sua rotina é interrompida com a chegada de sua meia-irmã, Madalena, que reivindica sua parte da propriedade. Sem nenhuma intenção de dividir a casa, Jesus e Maria envolvem Madalena em jogos perversos em que não se sabe quem tem a pedra, o papel ou a tesoura.

 

Limbo - Entre o Céu e o Inferno (2019)

Limbo


Um assassino se encontra em julgamento no inferno, sendo representado por uma inexperiente advogada de defesa e indiciado por um amargo promotor.

 

Casamento Sangrento (2019)

Ready or Not


Grace acaba de se casar com o herdeiro milionário de uma família especializada em jogos de tabuleiro. Antes de realmente integrar a família, no entanto, ela é obrigada a participar de uma tradição familiar: um jogo de esconde-esconde pela mansão dos Le Domas. Aos poucos, Grace percebe que a brincadeira inocente é na verdade uma caçada sangrenta contra a recém-casada, em que todas as armas e golpes são permitidos para assassiná-la. A jovem terá a difícil missão de sobreviver aos ataques até o amanhecer.

 

Matando Deus (2017)

Matar a Dios

Quatro membros de uma família se preparam para celebrar o fim do ano em uma casa no campo. Um anão maltrapilho - que diz ser Deus - avisa que exterminará a humanidade ao amanhecer e que a família deve escolher os dois únicos sobreviventes.

 

O Animal Cordial (2017)


Inácio é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair. Quando o estabelecimento é assaltado por Magno e Nuno, Inácio e a garçonete Sara precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu e o casal endinheirado Bruno e Verônica.


Ouça nosso podcast sobre #011 O Animal Cordial e A Sombra do Pai

 

O Dêmonio de Laplace (2017)

Il Demone di Laplace

Um misterioso professor convida um time de pesquisadores que está pesquisando como alcançar resultados impossíveis, como prever o número de pedaços em que um copo irá se partir. Porém, ao chegarem em sua mansão, descobrem que eles serão as cobaias de um experimento.

 

Os Parecidos (2015)

Los Parecidos


Em uma noite escura e chuvosa, um grupo de oito estranhos ficam presos em uma remota estação de ônibus esperando pela condução até a Cidade do México. Coisas estranhas começam a acontecer e eles ficam presos em uma luta pela sobrevivência e sua sanidade mental.

 

Scenic Route (2013)

Mitchell e Carter, amigos de longa data que se afastaram, pegam a estrada quando sua antiga picape quebra, deixando-os perdidos em uma estrada deserta isolada. Ninguém pode derrubar um homem como seu melhor amigo e conforme os incansáveis elementos do deserto os derrubaram, eles começam a atacar as decisões um do outro com uma brutalidade enorme. Conforme eles questionam quem são e quem poderiam ter sido, sua agitação leva a um confronto físico e finalmente a uma loucura com faca, e o que começa como algo inconveniente, se torna uma verdadeira luta entre a vida e a morte.


Ouça nosso podcast sobre #022 Scenic Route

 

Pontypool (2008)

Os membros de uma equipe de rádio numa pequena cidade isolada no norte do continente americano, entram em contato com um surto de violência estranho. Comunicando-se a distância, rapidamente compreendem que estão sendo cercados e que a agressividade geral é provocada por um estranho vírus que se propaga pela linguagem.


Ouça nosso podcast sobre #018 Pontypool

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page