top of page

10 Filmes de Terror Ambientados em Hospitais

Hospitais são ambientes de grande peso emocional, uma vez são planos de fundo de grandes acontecimentos em nossas vidas - se por um lado é onde acontecem nascimentos e recuperações, por outro, recebemos notícias sobre doenças graves e falecimentos. Mas uma coisa é certa: todos nós já passamos ou vamos passar por um ao menos uma vez.


Confira também nossa lista sobre 10 Filmes de Terror Ambientados em Hotéis


E claro que um local com tanta significância não ficaria de fora do cinema de gênero. De assombrações a pandemias, passando por experimentos humanos e más condições de trabalho, listamos 10 filmes de terror ambientados em hospitais para os mais variados gostos e sobre os mais diversos temas para você assistir neste final de semana.

 

Linha Mortal (1990)

Flatliners


DIR. JOEL SCHUMACHER

Estudantes de Medicina fazem experiências com a vida após a morte, provocando a morte clínica com a ajuda dos colegas. Cada um tenta ficar do "outro lado" o maior tempo possível, até que o experimento gera uma inesperada consequência.

 

Terror em Mercy Falls (2005)

Fragile


DIR. JAUME BALAGUERÓ

Assombrada pelas memórias da morte de um paciente, uma enfermeira consegue um emprego em um antiquado hospital infantil. Logo ela descobre que as crianças temem um fantasma que ronda o chão e não permite que ninguém saia. Amy tenta protegê-los e convencer os outros membros da equipe sobre o mal que se esconde ali.

 

Sublime (2007)


DIR. TONY KRANTZ

Internado em um hospital com a finalidade de fazer exames apenas de rotina, George Grieves descobre que seu "estado" é muito mais sério e complicado do que ele imaginava. Encurralado num mundo bizarro e perigoso dentro do Hospital Mt. Abaddon, George tenta manter sua sanidade enquanto tenta descobrir a verdade por trás das inúmeras mortes por erro médico do hospital. Enquanto os seus próprios medos se manifestam a sua volta, ele aprende que esse hospital não é um local no qual as pessoal vão para melhorar, mas sim...é um hospital no qual pessoas vão para morrer.


Confira nosso episódio sobre #047 Sublime

 

Autópsia de um Crime (2008)

Pathology


DIR. MARC SCHÖLERMANN

Um jovem recém formado em medicina se torna o mais novo membro em um renomado grupo de patologistas. Suspeitas sobre os seus novos colegas surgem quando estranhos fatos acontecem, mas Ted está tão deslumbrado com suas novas atividades, que não percebe que está envolvido com um grupo que criou um perigoso "jogo" no qual o objetivo é cometer o crime perfeito, que nem mesmo um patologista possa desvendar. A brincadeira ultrapassa os limites e se torna um verdadeiro pesadelo para todos os envolvidos.

 

A Cura (2016)

A Cure for Wellness


DIR. GORE VERBINSKI

Um empregado é enviado para buscar seu chefe em um "spa de bem-estar" europeu, mas logo descobre que o lugar tem um propósito mais sinistro do que apenas servir os seus clientes.

 

The Tokoloshe (2018)


DIR. JEROME PIKWANE

A jovem Busi consegue um emprego de faxineira em um hospital em decomposição no coração de Joanesburgo. Desesperada pelo dinheiro para trazer sua irmã mais nova para morar consigo, ela deve lidar com gerente machista, ganancioso e corrupto do hospital. Quando Busi descobre uma jovem abandonada no hospital, acredita que ela é atormentada por uma força sobrenatural e passa a enfrentar seus próprios demônios do passado para salvar a criança.

 

Yummy (2019)


DIR. LARS DAMOISEAUX

Um jovem casal viaja a um hospital da Europa Oriental para cirurgia plástica. A jovem quer uma redução de mama. Sua mãe vem para mais um face-lift. Vagando por uma ala abandonada, o namorado tropeça em uma jovem mulher, amordaçada e amarrada a uma mesa de operação. Ela é o resultado de um tratamento experimental de rejuvenescimento. Ele a liberta, mas não percebe que acabou de causar o surto de um vírus que transformará médicos, pacientes e sua sogra em zumbis sanguinários.

 

12 Hour Shift (2020)


DIR. BREA GRANT

A enfermeira Mandy está apenas tentando sobreviver no seu turno duplo, mas seu vício em drogas, colegas de trabalho irritantes, pacientes carentes e familiares desonestos estão dificultando bastante, sem mencionar os criminosos que roubam órgãos.

Ouça nosso episódio sobre Pocket Horror #015 12 Hour Shift

 

Cisto (2020)

Cyst


DIR. TYLER RUSSELL

Na década de 1960, um médico de uma pequena cidade inventa um laser para remover anormalidades da pele. Ele faz de tudo para obter a patente de sua máquina, mas sua enfermeira acha que a máquina é perigosa e não está pronta. Sua teimosia faz com que a máquina funcione mal, gerando um cisto monstruoso que cria vida.

 

The Power (2021)


DIR. CORINNA FAITH

Londres, 1974. Uma jovem enfermeira é forçada a trabalhar no turno da noite em um hospital decadente enquanto mineiros em greve desligam a energia através da Grã-Bretanha. Mas entre os corredores, uma presença assustadora está à espreita, ameaçando consumi-la e todos ao seu redor.


Ouça nosso episódio sobre Pocket Horror #039 The Power

 

Gostou da lista? Então comente, curta e compartilhe com os amigos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page